Sesi Araraquara recebe o Sampaio Basquete na estreia da LBF


Crédito – Divulgação

Araraquara (SP) – A edição de 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF) começou no início da semana e neste domingo, é a vez da equipe Sesi Araraquara Basquete estrear no principal torneio da temporada. Jogando em casa, no ginásio do Sesi Araraquara, as comandadas do técnico Daniel Wattfy recebem o Sampaio Basquete às 14h.

“Somos a equipe mais jovem participando do campeonato, um projeto de pouco tempo, eu mesmo vou completar dois anos no basquete feminino, mas estamos felizes e confiantes. Em 2020 tivemos um ano muito conturbado, então espero que este ano possa ser compensado com uma grande liga, essa é a nossa expectativa para esse primeiro momento”, comentou o técnico Daniel.

Mantendo todos os jogos transmitidos, na televisão ou pela internet, com a TV Cultura como emissora oficial da LBF 2021, exibindo jogos em horário fixo aos domingos, às 14 horas e os demais em transmissões online na LBF LIVE, plataforma WEB exclusiva da competição gerenciada pela TV NSports, a ala/pivô Tainá Paixão, espera que a competição gere um entretenimento seguro para este momento de pandemia da Covid-19.

“Para essa LBF eu espero que a gente consiga colocar muita determinação dentro de quadra e desempenhar um ótimo papel com muita garra, união e alegria. E que de alguma forma a gente consiga fazer com que as pessoas que estejam assistindo tenham algum entretenimento para dar força e esperança para passarmos por esse momento difícil que estamos vivendo”.

Permanecendo com a base da última temporada, com as alas Karen e Mariane, a armadora Tainá Paixão e a pivô Silvinha, o grupo de Araraquara ganhou o reforço jovem. Amanda Silva Conceição, 19 anos, esteve em Portugal no último ano e retorna ao Brasil com muita vontade de atuar e aprender. Com passagens pelo ADC Bradesco, Pindamonhangaba e recentemente pelo Gdeman de Portugal, a pivô tem em seu currículo dois bicampeonatos Paulista U17 e U19 e é campeã CBC U21.

“Fico extremamente entusiasmada em fazer parte dessa equipe e acompanhar de perto o investimento em atletas da base e ainda ter a oportunidade de estar ao lado de excelentes jogadoras para disputar um campeonato profissional. Tenho as melhores expectativas para essa temporada e espero ajudar muito”, afirmou Amanda.

Oito equipes estão na disputa pelo título do principal torneio de basquete feminino do Brasil: AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva-SP, Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP.