Time Brabo vence disputa principal do Jogo das Estrelas – 2021


Crédito – Fotojump/Divulgação

Rio de Janeiro – O Time Brabo, capitaneado pelo ala/armador Alex “Brabo” Garcia, destaque do Zopone/Gocil Bauru Basket na temporada, foi o grande campeão da disputa principal do Jogo das Estrelas – 2021, do NBB, ocorrida no sábado, no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ). O Time Brabo superou o Time Georginho, por 26 a 16.

Além de garantir a conquista, o Time Brabo marcou uma outra cesta sensacional, desta vez no âmbito social, auxiliando uma creche de Bauru (SP), já que a grande meta do Jogo das Estrelas – 2021, além do entretenumento, foi a solidariedaie. “Estamos passando por um momento muito difícil e podemos usar nosso trabalho para amenizar a dor das pessoas. Fico feliz de poder levar esse prêmio para a instituição Creche Maria Ribeiro (70% do montante arrecadado), que ajuda tantas crianças carentes. Esse foi um evento que todo mundo se envolveu muito pela causa e acho isso muito importante”, afirmou o camisa 10 do Zopone/Gocil Bauru Basket.

Os demais jogadores do Time Brabo foram: Lucas Dias (Sesi Franca Basquete), Rafael Hettsheimeir (CR Flamengo), Ricardo “The Killer” Fischer (SC Corinthians Paulista), Renan Lenz (São Paulo FC) e Betinho Duarte (Unifacisa). Cláudio Mortari (São Paulo FC) foi o técnico.

Para chegar a esta conquista o time de Alex Garcia derrotou o Time Marquinhos (26 a 24), na semifinal. E, posteriormente, na grande final bateu o Time Georginho (26 a 16). Pelo regulamento deste ano, a disputa principal contou com a realização de quatro minijogos, sendo duas semifinais, a disputa do terceiro e quarto lugares e a grande final.

Mais dois jogadores do Zopone/Gocil Bauru Basket fizeram parte desta disputa: o ala/pivô norte-americano Tyrone Curnell integrou o Time Shamell, enquanto o ala/pivô Gabriel Jaú foi um dos nomes do Time Georginho.

Já nas disputas individuais, o Dragão teve apenas Alexey Borges participando da competição dos ‘Arremessos de 3 Pontos’, mas o armador não se qualificou para a decisão. Duas vezes ganhador do Torneio de Enterradas, Gui Deodato desta vez foi um dos jurados desta disputa.