Catanduva mira preparação para partida contra o Ituano


Crédito – Ellen Costa/Sesi Araraquara

Catanduva (SP) – “Não temos que vencer a qualquer custo. Estamos em um processo de evolução”. Essa é a afirmação do técnico Cesamar Fernandes, após a terceira derrota do Bax Catanduva na Liga de Basquete Feminino (LBF), na sexta-feira (16), contra o SESI Araraquara, por 60 a 57, na casa adversária.

Segundo ele, se não fosse a segunda onda da Covid-19, a equipe já teria realizado mais jogos pela competição nacional. Porém, a situação de fase emergencial atrapalhou os treinamentos e a disputa.

“O time está ganhando confiança dentro de quadra, podendo treinar em dois períodos e isso traz entrosamento. Esse não é o momento de pressionarmos por vitória a qualquer custo, pois mexe com o psicológico e compromete o emocional. Já no segundo turno, teremos a obrigação de conquistar bons resultados”, analisa.

Nesta terça-feira, às 19h30, o Bax Catanduva faz sua estreia em casa pela LBF. Recebe o Ituano Basquete, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, com transmissão pela TV NSports (LBF Live). A equipe é considerada uma das mais fortes do campeonato, com mais investimentos no elenco, que já treina completo.

“Tecnicamente, é um time muito bom, tem opções de rodizio. Espero que possamos fazer um bom jogo, mas o favoritismo é todo de Itu”, cita o técnico, que poderá contar com o reforço da armadora Larissa.

Para essa partida, um dos focos a serem trabalhadores é o lance livre. De acordo com Cesamar, no jogo contra o SESI Araraquara, a equipe teve apenas 50% de aproveitamento.

“É um número que faz diferença no final do jogo. No lance livre, a atleta está sozinha. Precisa ter confiança, equilíbrio e capricho”, diz.