Quarta tem Bauru e Mogi na abertura das oitavas dos playoffs do NBB no Rio


Crédito – Victor Lira/Bauru Basket

São Paulo – Dois times paulistas iniciam, nesta quarta-feira, suas participações nas oitavas de final dos playoffs do NBB. Zopone/Gocil Bauru Basket e Mogi das Cruzes Basquete estreiam nessa fase da competição, no Ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro.

Na série melhor de três jogos, o Bauru Basket enfrenta o KOT/Caxias do Sul Basquete, às 16h. Para chegar a esta etapa, o time concluiu a etapa inicial na quinta colocação, contabilizando 19 vitórias e 11 derrotas. Já o representante gaúcho fechou a primeira fase no 12º lugar, com nove vitórias e 21 derrotas.

Para o ala/pivô Tyrone Curnell, o objetivo do Dragão é abrir esta disputa positivamente. “Minha expectativa é de vencer, pois o primeiro jogo é duro, já que se você perde entra no segundo pressionado e isso pode até custar a eliminação. Desta forma, esse duelo inicial é o mais importante de tudo até aqui, por isso, temos que estar prontos e jogar com força total, atenção e focado para começar bem”, comentou o norte-americano.

“Temos que fazer um jogo com regularidade, começado e terminando bem. Desta forma, que tenho a certeza que teremos totais condições de iniciar esta série vencendo”, completou Tyrone.

Na primeira fase ocorreram dois confrontos entre estas equipes, com duas vitórias do Zopone/Gocil Bauru Basket: 74 a 54, no turno, jogando em Mogi das Cruzes (SP), e 71 a 63, no returno, atuando em São Paulo.

Já o Mogi terá pela frente a Unifacisa, às 19h. O grupo já vinha realizado uma semana intensa de muito estudo e trabalhos defensivos e ofensivos para aplicar contra o adversário do mata-mata, após encerrar a fase regular com vitória sobre o Bauru por 91 a 82.

Os mogianos terminaram a fase de classificação em 8º lugar na tabela, com 15 vitórias em 30 jogos. Já a Unifacisa fechou na nona colocação. Durante fase regular as equipes fizeram dois duelos bem equilibrados, o primeiro foi no dia 11 de dezembro, com vitória do Mogi Basquete por 98 a 91, e o segundo confronto no dia 28 de fevereiro, com triunfo do time da Paraíba por 88 a 70, ambos no Hugão. O vencedor da série melhor de três enfrentará o líder Flamengo, que já está classificado para as quartas de final.

Os 12 primeiros colocados da fase de classificação avançam aos playoffs, os quatro melhores vão direto para as quartas e do 5° ao 12° se enfrentam nas oitavas nessa ordem: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º e 8º x 9º.