São Paulo vence o Majestoso novamente e está na semifinal do NBB
Belo Horizonte (MG) – O São Paulo está entre os quatro melhores do NBB. O time comandado por Claudio Mortari derrotou o Corinthians mais uma vez, agora por 79 a 68, neste sábado, na Arena Minas Tênis, fez 2 a 0 nos playoffs e garantiu a classificação. Além de manter a invencibilidade diante do rival – já são sete jogos – ainda conquistou pela primeira vez a classificação para a semifinal do NBB.
Na história do Majestoso, São Paulo e Corinthians já se enfrentaram sete vezes no basquete masculino, desde que o Tricolor retornou a ter um time, no fim de 2018. E só o Tricolor venceu. Foram cinco partidas pelo NBB e dois pelo Campeonato Paulista.
Como tem acontecido nos últimos jogos, o São Paulo entrou um pouco desligado e sofreu nos primeiros minutos. A diferença é que dessa vez, o time conseguiu se organizar ainda no primeiro tempo, com destaque para o bom desempenho nos rebotes, e venceu a primeira parte da partida por 17 a 11.
No segundo quarto, o Corinthians equilibrou o confronto, mas o Tricolor soube controlar a situação e embora tenha perdido o quarto por 16 a 19, deixou boa impressão. Principalmente Georginho e Renan, destaques da primeira metade do clássico.
O terceiro quarto foi bem parecido com o primeiro. O rival ameaçou uma disparada, mas o Tricolor continuava superior. Georginho crescia no jogo a cada minuto e Lucas Mariano deu um grande susto na torcida e em seus companheiros.
Após disputar uma bola no garrafão, o pivô machucou o tornozelo e precisou sair para fazer tratamento. Felizmente, foi apenas um susto e no início do quarto tempo, ele voltou para a quadra. O terceiro quarto acabou com vitória tricolor por 23 a 19 e 56 a 49 no placar total.
Na última parte do jogo, o São Paulo mostrou inteligência para administrar o resultado e viu um adversário ir com tudo para cima, mas o dia era do Tricolor. Sem sustos, os comandados de Claudio Mortari fechou o quarto por 23 a 19 e a partida por 79 a 68. Assim, o São Paulo está na semifinal do NBB e continua sem perder para o Corinthians.