Apagebask vence a segunda na Copa São Paulo Feminina. Pró-Esporte é derrotada por um ponto


São Paulo – Dois jogos deram prosseguimento, neste sábado, à Copa São Paulo Adulto Feminina. Jogando fora de casa, a Apagebask/De Melo conquistou a sua segunda vitória na competição. A equipe guarulhense venceu o FR/Semelp/Pindamonhangaba, por 87 a 62.

Maísa Dias, da Apagebask, foi o destaque e a cestinha da partida com 22 pontos, 16 rebotes e 6 assistências. Pelo time de Pinda, Isabella Souza foi a maior pontuadora com 20 pontos.

Já a Pró-Esporte/Sorocaba estreou com derrota. Foi a São José dos Campos e perdeu por apenas um ponto para o São José Basketball/Atleta Cidadão,  por 56 a 55, após não conseguir converter uma bola nos segundos finais da partida.

Repleta de desfalques (Aruzha com trauma no joelho, Júlia e Fernanda com problemas pessoais), a equipe até tentou, mas barrou no entrosamento da equipe adversária e no pouco número de atletas disponíveis, que foram determinantes para o resultado.

A partida começou com grande domínio sorocabano, que venceu o primeiro período pelo placar de 16 a 09. No período seguinte, porém, São José se recuperou e venceu por 18 a 08, indo para o intervalo com o placar parcial de 27 a 24.

No terceiro período nova vitória sorocabana, dessa vez por 12 a 11, levando a partida para o quarto final em 38 a 36 a favor das Joseenses. No último período a Pró-Esporte foi pra cima e conseguiu igualar o placar a menos de um minuto para o fim, mas a equipe mandante, já sem a ansiedade da estreia ganhou uma falta a menos de 27 segundos e conseguiu converter um lance livre – o suficiente para segurar a pressão das sorocabanas. Vitória da Pró-Esporte no período por 19 a 18, mas comemoração de São José, que consegue o seu primeiro resultado positivo na competição.

“Começamos bem a partida, empenhamos bom ritmo e terminamos na frente do placar no primeiro quarto. O jogo foi acirrado desde o início, com placar equilibrado; Tivemos o jogo na mão nos segundos finais, mas desperdiçamos muitos lances livres, que fizeram diferença no final do jogo e acabamos perdendo por um ponto apenas. O grupo se mostrou aguerrido, lutando até final, agora é levantar a cabeça e manter o foco durante a semana para na próxima sexta-feira fazer um jogo melhor contra equipe de Guarulhos em casa”, avaliou Plínio Bortoleto, comandante da equipe na partida.

A grande destaque da partida pelo lado sorocabano foi a ala Beatriz, com 20 pontos e 15 rebotes. Já pelo lado Joseense o destaque ficou por conta de Giovana Sousa, com 20 pontos.