Ituano Basquete perde invencibilidade em casa pela LBF


Crédito – Juca Ferreira/Ituano

Itu (SP) – Nesta sexta-feira, o Ituano Basquete perdeu a sua invencibilidade nos jogos em casa pela LBF 2021, ao ser derrotado pelo KTO/Blumenau, por 78 a 63. A equipe, até este momento, havia sido derrotada outras duas vezes, mas em confrontos fora de casa, no Rio de Janeiro e em Santo André.

Este foi o segundo tropeço consecutivo do Galo e, questionado sobre se a situação liga um alerta na equipe, o treinador rubro-negro, Bruno Guidorizzi, afirma que “o alerta estava ligado desde sempre, porque a gente sabe que é um campeonato muito difícil e com equipes muito fortes. A gente precisa dar nosso melhor o tempo inteiro”.

Na partida de hoje, o Blumenau se impôs e começou a construir sua vantagem ainda nos primeiros minutos. Apesar do Galo ter buscado a reação nos segundo e último quartos – os quais venceu por 18 a 14 e 20 a 16, respectivamente -, a confortável dianteira conquistada pelas visitantes no primeiro período (29 a 18) e no terceiro (19 a 7), não pôde ser batida.

A MVP da partida foi Cacá, do Blumenau, com 19 de eficiência. Pelo Ituano, destaque para Patty Teixeira, maior pontuadora rubro-negra na noite, com 16 pontos, e Érika de Souza, que anotou 12 tentos e 20 de eficiência.

“Essa parada para a AmeriCup, com quatro jogadoras nossa na Seleção, fez com que o grupo não tivesse o entrosamento necessário e cometesse erros coletivos que precisam ser consertados com o tempo, com treinamento; elas voltaram tem pouco mais de uma semana, tem 10 dias, mas nesse tempo tiveram três jogos, então é pouco tempo para treinar efetivamente e melhorar como conjunto. É isso que está faltando, é isso que vamos corrigir nos próximos dias”, explica Guidorizzi.

O Galo agora tem um confronto fora de casa, contra a equipe do Sampaio Basquete, na próxima quinta-feira (07), às 19h30, no Maranhão. A partida não contará com a presença da torcida e será transmitida pela LBF Live.