Pinheiros celebra primeira vitória no Paulista


Crédito – Bruno Ulivieri/Osasco Basket

São Paulo – O Pinheiros obteve nesta terça-feira sua primeira vitória no Campeonato Paulista Masculino – 2021. Recebeu o Osasco Basket, no Poliesportivo Henrique Villaboim, pela terceira rodada e venceu por 84 a 66 (38 a 26). O ala armador do Pinheiros, Munford, foi o cestinha da partida com 26 pontos, ajudando a equipe a saltar na nona para a sexta posição no Estadual.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista 2021.

Com velocidade no ataque e marcação agressiva, a equipe do técnico David Pelosini dominou os três primeiros quartos com tranquilidade. O Osasco só equilibrou as ações no último quarto, quando a vitória pinheirense já estava consolidada. O Pinheiros foi superior em todas as estatísticas. Além de Munford na pontuação, Cauê obteve 13 rebotes, enquanto Deryk ofereceu nove assistências.

“Estreamos no Paulista um dia após jogarmos seis partidas seguidas pela LDB. Um absurdo o que fizeram com a gente. Foram sete jogos em oito dias, mas mesmo assim fomos bem em Mogi e depois enfrentamos o São Paulo. Hoje, jogando em casa, os meninos estavam mais confiantes. Munford foi muito consistente, a exemplo da temporada passada. Está fazendo a diferença”, analisou o treinador Pelosini.

O cestinha do jogo enalteceu o comportamento do Pinheiros. “Foi um jogo muito legal. Estamos nos conhecendo melhor e isso facilita na quadra. Impusemos velocidade e conseguimos nos posicionar para arremessarmos livres de marcação. A estratégia defensiva foi muito bem elaborada pelo David (Pelosini), com marcação individual e agressiva. O time todo tem qualidade. Hoje, fui eu que tive mais volume, mas isso vai acontecer com todos”, avaliou Munford.

O Pinheiros volta a jogar no próximo sábado (14) como mandante contra o Zopone/Bauru Basket, no Ginásio Wlamir Marques, às 15h30. A próxima partida no Henrique Villaboim será no dia 22 contra o Corinthians, às 18h. Os líderes do campeonato são: Sesi Franca, Zopone Bauru, São Paulo e Paulistano Corpore, os quatro com duas vitórias em dois jogos.