Pinheiros estreia em casa com vitória no Paulista


Crédito – Ricardo Bufolin/ECP

São Paulo  – O Pinheiros se impôs no Poliesportivo Henrique Villaboim para dominar o jogo contra o Basket Osasco e conquistar a segunda vitória – primeira em casa – no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, na noite deste domingo. A vitória por 98 a 76 (45 a 38) teve o ala Rafael Munford como destaque, a exemplo da partida de estreia, em que foi o cestinha com 30 pontos em Sorocaba.

Munford chegou ao duplo-duplo ainda no terceiro quarto e encerrou o jogo com 26 pontos e 14 rebotes, e foi também quem mais distribuiu assistências, ao lado de Ruivo, com seis acertos. O pivô Dikembe também alcançou a marca dupla com 14/13. O próximo jogo do time do técnico David Pelosini será fora de casa, contra o Rio Claro na quarta-feira (10), às 20h. O Pinheiros volta a atuar no Poliesportivo, no sábado (13), às 11h contra o atual vice-campeão, Sesi Franca.

Com 22 pontos, Coleman foi o segundo maior pontuador da partida. “Nesta temporada temos uma equipe mais jovem e mais rápido em que todos os jogadores têm a mesma importância e priorizam o coletivo. Nossa defesa está mais eficiente, mais agressiva. Ainda é cedo, mas estou gostando muito do time”, analisou o ala pinheirense norte-americano.

O capitão Ruivo disse que já constatou a evolução da equipe. “Apesar do pouco tempo de preparação, os resultados são positivos e é nítido o crescimento do time. Com o passar do tempo vamos nos ajustar e dar trabalho no campeonato. No final do Paulista, teremos uma equipe muito mais forte do que agora, ainda no início”, projetou o ‘prata da casa’, Ruivo.

Homenagem aos craques do futuro – No intervalo de Pinheiros e Osasco os campeões do Sul-Americano de Basquete Sub-12 e Sub-13, de Campos do Jordão, em julho, foram homenageados. Os pivôs Jefferson e Lucas Cauê, do time adulto, entregaram simbolicamente os troféus aos dois times comandados pelos treinadores Matheus Marin e André Martins, dedicados à formação dos jovens atletas pinheirenses.