Franca x Paulistano: duelo dos invictos nesta quarta pelo Bandsports. Bauru recebe o Pinheiros


Crédito – Lilian Oliveira/Paulistano

São Paulo – Duelo de invictos do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. O Sesi Franca Basquete e o Paulistano CORPe se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Ginásio Pedrocão, em Franca, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e TV FPB – canal GCS TV no YouTube.

O jogo vale a liderança isolada do Paulista, já que as duas equipes ainda não sabem o que é perder na competição e estão com 100% de aproveitamento até aqui.

Também com campanhas idênticas, Bauru Basket e Pinheiros se enfrentam, às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão ao vivo pela TV FPB – canal GCS TV no YouTube. As duas equipes dividem a terceira posição, ficando atrás apenas de Franca e Paulistano.

O técnico Jorge Guerra acompanhou os últimos jogos do Pinheiros e comentou a respeito dos pontos fortes do adversário que podem dificultar o confronto desta quarta-feira.

“A tendência é que seja um jogo muito duro. Pinheiros está praticamente completo e não mudou muito sua equipe de uma temporada para outra. Na minha avaliação Munford e Coleman vem fazendo um ótimo campeonato e nós estamos crescendo, mas apesar disso, ainda falta conjunto. Portanto, vamos precisar de muita superação diante dos nossos torcedores para conseguir sair da partida com um resultado positivo. Vencendo um adversário direto como é o Pinheiros, daremos um passo importante para finalizar a primeira fase entre os cinco primeiros”, pontuou o comandante do Bauru Basket.

Após ter sido eliminado por Franca nas quartas de final do último NBB, o Pinheiros manteve David Pelosini no comando técnico, mas acabou realizando algumas mudanças em seu elenco. Gui Abreu e Gabi Campos se transferiram para Paulistano e Corinthians, respectivamente. Em seus lugares chegaram Felipe Ruivo (ex- Paulistano) e Danilo Penteado (ex-Bauru). Pilares da equipe como Dominique Coleman, Rafael Munford e Dikembe renovaram por mais uma temporada. Jefferson Willian também ficou, mas ainda não fez sua estreia no Campeonato Paulista.