Bauru Basket não resiste ao Pinheiros


Crédito – Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

Bauru (SP) – Duro revés. Entrando em quadra pela quinta vez no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, o Bauru Basket lutou pela vitória no Ginásio Panela de Pressão até o último segundo, mas foi superado pelo Pinheiros nesta quarta-feira, por 79 a 75. O resultado deixa a equipe bauruense na quinta posição da tabela de classificação, totalizando três vitórias e duas derrotas. Paulistano CORPe Saúde, Sesi Franca Basquete, Pinheiros e São Paulo formam o G4 neste momento. Sem tempo para descansar, o Dragão joga na sexta-feira (19), às 18h, contra Osasco, novamente no Ginásio Panela de Pressão.

Sem o ala Gui Omena (abcesso na amígdala) e o pivô Felipe Cardoso (gripado), o Bauru Basket teve dificuldades com seu revezamento, mas viu Jony Machuca brilhar na primeira etapa marcando 11 pontos, sendo nove deles anotados em arremessos da linha dos três pontos, mas isso não foi o suficiente para que a equipe bauruense vencesse os primeiros 20 minutos do duelo. Do outro lado, Felipe Ruivo e Maicon Douglas se destacaram e a equipe da capital paulista foi para o vestiário em vantagem. 38 a 33.

A recuperação não demorou. Ainda no terceiro quarto, a equipe bauruense anotou 26 pontos, apenas sete a menos do que havia feito em todo o primeiro tempo e virou o placar. Jony seguiu em noite destacada, mas Alex Garcia e Danilo Fuzaro também deram sustentação para esse bom momento. Nos minutos finais, o Pinheiros retomou a dianteira com duas bolas de três pontos consecutivas do norte-americano Dominique Coleman e uma de Felipe Ruivo, todas elas muito bem defendidas, mas Bauru ainda tinha armas para buscar a vitória, a diferença do Pinheiros caiu para dois pontos faltando 13 segundos. Felipe Ruivo voltou a ser eficiente, fez os dois lances livres, e deu números finais ao confronto. 79 a 75.

Após o embate, Jony Machuca lamentou a derrota. “Perder é uma lástima! Sabemos que enfrentamos uma boa equipe, mas mesmo assim queríamos a vitória, lutamos dentro das nossas possibilidades, tivemos chances, mas ainda estamos cometendo erros que nos custam vitórias. Faz parte da evolução do time, vamos treinar mais e crescer já pensando no próximo jogo”, destacou o camisa 8 do Bauru Basket, autor de 26 pontos na partida desta noite.

Jorge Guerra também comentou sobre a derrota bauruense. “Resultado ruim. Precisávamos da vitória, ainda mais pelo fato de estarmos jogando em casa. Mas também precisamos entender o processo de evolução da equipe. Hoje o Pinheiros tem muito mais conjunto. Nós ainda estamos começando um trabalho e inserindo peças novas. Amanhã já teremos o Emmitt (Holt) treinando conosco e não tenho dúvidas que iremos melhorar. Treino a treino e jogo a jogo com o esforço de todos nós, os resultados serão bem melhores lá na frente”, analisou o comandante bauruense.