Bauru Basket tem boa atuação defensiva e vence o Pinheiros


Crédito – Alê da Costa/Portait Imagens

São Paulo – Abrindo sua participação na fase realinhamento do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, o Bauru Basket viajou até a capital paulista e venceu o Pinheiros, nesta quinta-feira, por 79 a 68, em partida realizada no Ginásio Henrique Villaboim. Com o resultado, a equipe bauruense assume a quarta posição de seu grupo, somando duas vitórias e três derrotas. O próximo compromisso do Dragão será já neste sábado (10), às 11h, contra o São Paulo, no Ginásio do Morumbi.

Com um início de baixo aproveitamento ofensivo, os bauruenses iniciaram a partida em desvantagem e totalizando apenas nove pontos nos primeiros 10 minutos. Já no segundo quarto, alguns ajustes foram feitos e pouco a pouco a vantagem dos mandantes foi diminuindo. Vindos do banco, Larry Taylor e Emmitt Holt combinaram para 12 pontos apenas na primeira metade e, com arremesso no estouro do cronômetro de Jony Machuca, os times foram para os vestiários separados por apenas quatro pontos, 36 a 32 para o Pinheiros.

A forma truncada como o jogo caminhou nos dois primeiros períodos ocasionou um acúmulo de faltas em jogadores importantes das duas equipes. Nos primeiros minutos do terceiro quarto, o armador Jony Machuca cometeu sua quarta falta e perdeu boa parte do restante da partida. Coube a Larry Taylor exercer esse papel e o camisa 4 não decepcionou. Organizou a equipe e fez infiltrações importantes para o desenvolvimento do jogo. O terceiro período foi finalizado com igualdade no placar em 49 pontos. Nos 10 minutos finais o conjunto bauruense sobrou. Ao todo foram 30 pontos e após passar a frente pela primeira vez no placar, os comandados de Jorge Guerra não perderam mais a dianteira e venceram o duelo por uma contagem que dá a vantagem no confronto direto (79 a 68), já que no primeiro turno o Pinheiros havia vencido.

Segundo o técnico Guerrinha, a equipe bauruense não teve a concentração suficiente para tornar o jogo tranquilo. “Hoje o positivo é a vitória. Não tivemos concentração no início do jogo e permitimos ao Pinheiros, uma condição boa de jogo. Dentro do revezamento dos jogadores ainda conseguimos nos encontrar na partida e vencemos por 11 pontos. Uma diferença que nós dá a vantagem no confronto direto e nos assegura o quarto lugar para a sequência. Sábado enfrentamos o São Paulo, será mais um jogo importante. Neste momento do campeonato as vitórias tem um peso enorme e ainda podemos brigar por posições melhores”, avaliou o comandante do Bauru Basket.

O armador Larry Taylor reforçou o poder de reação do Dragão nesta noite. “Os dois times entraram classificados para os playoffs, mas é claro que estamos buscando posições melhores. Gostaria de parabenizar o Pinheiros pela atuação, mesmo com muitos desfalques, conseguiram jogar bem e nós dificultar em boa parte do jogo. No segundo tempo, principalmente, conseguimos ter o controle do placar e, com isso, tivemos uma tranquilidade maior para fechar o jogo e vencer. Vamos em busca de mais uma vitória contra o São Paulo no sábado, é um jogo duro, mas estamos trabalhando bastante para ter essas grandes vitórias”, destacou o armador do Bauru Basket.