Ituano vence Pindamonhangaba em jogo equilibrado fora de casa


Crédito – Juca Ferreira/Ituano

Pindamonhangaba (SP) – Jogando fora de casa pelo returno do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina 2022, o Ituano Basquete conquistou mais uma vitória, ao bater a equipe de Pindamonhangaba, no sábado, por 71 a 60.

Quem abriu o placar foram as donas da casa, que se mantiveram na liderança na maior parte do quarto. Mas o Galo buscou o empate e fechou a parcial em 16 a 16. No segundo período, foram as rubro-negras que dominaram a partida e garantiram o quarto mais decisivo do jogo, com vitória na parcial por 24 a 14.

No segundo tempo, o confronto foi ainda mais equilibrado, com vitória do Ituano no terceiro período por 18 a 17 e, no quarto final – que começou com superioridade das mandantes e contou com a recuperação do Galo -, empate em 13 a 13.

“Nosso campeonato está bastante equilibrado entre as equipes, então temos que entrar concentradas em todas as partidas”, afirma Cacá, que foi a maior pontuadora do Galo no jogo, com 15 tentos.

“Acredito que o que falta no nosso time é a constância. Temos alguns picos bons, porém deixamos os momentos ruins afetarem bastante nossa equipe. Se mudarmos isso, acredito que teremos mais êxito no decorrer dessa fase”, projeta a rubro-negra.

A cestinha da partida foi a armadora de Pindamonhangaba, Ineidis Casanova, com 26 pontos. Pelo Ituano, além de Cacá, chegaram aos dois dígitos Joice, com 14 tentos, Gil, com 13, e Maria Carolina, que teve um duplo-duplo de 10 pontos e 12 rebotes.

Destaque também para a lateral Wanessa, atleta da base rubro-negra, que anotou 11 pontos e 8 rebotes, atuando por quase 20 minutos de jogo.

Com esse resultado, o Ituano chega à sua sexta vitória em nove jogos pelo estadual. Garantido nas quartas de final e atualmente na 3ª posição, o Galo ainda busca uma das duas primeiras colocações para ter vaga direta na semifinal.

Pelo próximo confronto, a equipe rubro-negra atua em casa, recebendo o Bax Catanduva, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, na sexta-feira (4), às 19h30, com entrada gratuita.