Ituano conquista segunda vitória no playoff e está na semifinal do Paulista Feminino


Crédito – Juca Ferreira/Ituano

Itu (SP) – O Ituano Basquete garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, ao conquistar a segunda vitória nas quartas de final nesta sexta-feira (25). Enfrentando o Bax Catanduva, em Itu, o rubro-negro venceu por 70 a 65.

Assim como no primeiro confronto da série, o Galo começou melhor na partida e venceu a primeira parcial, por 21 a 13. Mas Catanduva precisava vencer para continuar na competição e mostrou resistência: venceu o segundo período (20 a 11) e levou a partida para o intervalo na liderança, em 33 a 32.

A partida seguiu acirrada no segundo tempo, com as equipes revezando-se na liderança. As visitantes venceram também o terceiro quarto, por 20 a 17; mas, no último período, o Galo retomou a dianteira nos minutos finais e aproveitou os lances-livres para garantir o triunfo, com parcial de 21 a 12.

A cestinha do confronto foi a rubro-negra Gil Justino, com 21 pontos. Outras três atletas da equipe chegaram aos dígitos duplos: Mari Dias, com 15, Joice, com 14, e Cacá, que registrou 13 tentos.

“Estou bem feliz e satisfeita pela nossa conquista, acho que foi uma conquista em grupo. Estou muito feliz com o desempenho da equipe, principalmente como coletivo, acho que a gente se superou”, comenta a pivô ituana.

Semifinal

O Galo avança agora para a semifinal e enfrentará o Sesi Araraquara. O primeiro jogo ocorre no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, em data ainda a ser confirmada pela FPB; o segundo e o terceiro (se necessário), confrontos, por sua vez, serão realizados em Araraquara.

Para Gil, o time precisa se concentrar já no próximo duelo: “a equipe do Sesi está invicta, elas têm um poder ofensivo, uma intensidade muito fortes, então a gente tem que estar focada no que precisamos fazer de melhor – se preocupar com elas também, mas acho que mais nos preocupar conosco, no que a gente tem que executar, no que a gente tem que melhorar -; para conseguirmos o primeiro resultado positivo em casa. Acho que isso será demasiadamente importante, para depois jogarmos na casa delas e jogar a responsabilidade para elas”.

“Mas estou muito satisfeita com a equipe, muito feliz por estar na semifinal. Será um confronto muito difícil, mas estou confiante de que a gente pode, sim, ir para a final e é isso que a gente deseja e almeja – porque nós merecemos”, afirma a atleta.