Nota de Falecimento – Daniel Finotti


Crédito – Divulgação

Franca (SP) – O ex-atleta Daniel Finotti, de 42 anos, morreu nesta quarta-feira, em decorrência de um câncer raro no fígado. O corpo do professor e técnico de basquete será cremado, às 10h30 desta quinta-feira, em Ribeirão Preto.

O ex-pivô francano descobriu um câncer no fígado no final de dezembro, que agressivamente passou para o estômago e intestino. Chegou a ser internado para iniciar o seu tratamento, que não chegou a ser concluído. Ele deixa sua mulher Valéria e seu filho Noah, de 8 anos.

Daniel chegou a jogar profissionalmente no Yara Clube, time que rivalizava com o Franca Basquete, na década de 1990. Passou pela equipe do COC de Ribeirão Preto e chegou a jogar pela Seleção Brasileira, sub-17.

Embora sua carreira jogando profissionalmente tenha sido de sucesso, foi sendo técnico das categorias que Finotti se consagrou. “Daniel trabalhou por quase 10 anos conosco. Ele dava aulas na escola Chuí e também técnicos das nossas equipes de competição. Daniel chegou a ser finalista de várias equipes. Temos orgulho de dizer que Daniel fez seu nome junto com a escola Chuí Esporte, lamentamos sua partida”, comentou Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.

“Nossas condolências aos familiares e amigos do Daniel. Que Deus conforte o coração de todos”, declarou Enyo Correia, presidente da FPB.

Fonte – Sampi/Franca