Chave B do Realinhamento: São José e Bauru Basket vencem fora de casa


Dois jogos movimentaram a Chave B da fase de Realinhamento do Campeonato Paulista – Divisão A-1 Masculina, na noite deste sábado. E os visitantes venceram as duas partidas. Em um confronto disputadíssimo no Ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, em Itu, o Farma Conde São José Basketball conquistou vitória apertada sobre a LSB/Sorocaba por 74 a 72, com o jogo sendo decidido nos instantes finais. Já no Hugão, em Mogi das Cruzes, o Bauru Basket derrotou o Mogi por 84 a 74.

Neste domingo, pela Chave A, quatro das mais tradicionais forças do basquetebol paulista e brasileiro entram em quadra para jogos que prometem emoção. Às 11h, no ginásio Wlamir Marques, o Corinthians recebe o Sesi Franca. Já às 18h, o Paulistano/CORPe joga contra o Pinheiros em seu ginásio, o Antonio Prado Jr. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela FPB TV Oficial no YouTube.

LSB/Sorocaba 72 x 74 Farma Conde São José

Fotos da partida entre o LSB/Sorocaba x Farma Conde São José Basketball. Créditos: Nathane Agostini.

Na partida disputada em Itu, o primeiro quarto foi equilibrado, com ambas as equipes terminando a etapa empatadas em 17 a 17. O equilíbrio se manteve no segundo quarto, com a LSB/Sorocaba conseguindo ir para o intervalo com ligeira vantagem sobre o adversário: 35 a 34. No terceiro quarto a LSB conseguiu se manter à frente do placar novamente, superando o São José por 57 a 52.

O quarto e decisivo quarto foi tenso para os torcedores das duas equipes. Faltando menos de um minuto para o fim do jogo, o placar estava empatado e o desfecho da partida ficou em aberto até os últimos segundos. O São José Basketball conseguiu a virada crucial ao converter uma falta decisiva, garantindo a vitória por dois pontos: 74 a 72.

O destaque da vitória do São José foi o ala argentino Franco Vieta, do São José, com 24 pontos e 7 rebotes. Pela LSB/Sorocaba, o ala-armador Raffael Mencaeine foi o principal jogador em quadra, contribuindo com 19 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. 

LSB  volta a jogar no dia 10 de setembro, enfrentando o Bauru Basket, às 19h, no Sesi Votorantim. O São José, por sua vez,  tem novo compromisso no dia 14 de setembro, quando receberá o Basket Osasco em casa, às 18h. 

Mogi Basquete 74 x 84 Bauru Basket 

Fotos da partida entre o Mogi Basquete e Bauru Basket. Créditos: Suelenn Ladessa.

Na briga por vagas no playoffs do Campeonato Paulista, Mogi e Bauru fizeram uma partida importante no ginásio Hugão. Bom para o Bauru Basket, que conseguiu seu segundo resultado positivo na fase de Realinhamento. O Mogi, por sua vez, sofreu a segunda derrota na etapa, ficando em situação delicada na Chave B

O armador Gabi Campos fez o que pode para ajudar Mogi, anotando 21 pontos, 1 rebotes e 6 assistências, mas sua contribuição não foi suficiente para evitar o resultado negativo. Pelo Bauru Basket, o astro Alex Garcia foi o destaque da noite, anotando 17 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. 

O Mogi Basquete volta a jogar no dia 10 de setembro, quando enfrentará o Basket Osasco às 19h30 no Ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva, também conhecido como “Geodésico”. No mesmo dia, o Bauru Basket terá um novo desafio, enfrentando o LSB/Sorocaba no Ginásio do Sesi Votorantim às 19h.