Unimed Campinas mantém 100% de aproveitamento no Paulista Feminino. Ourinhos/AOBE também vence
A Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista tem um líder incontestável até agora: o Unimed Campinas. Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe de Campinas conquistou na noite desta sexta-feira sua sétima vitória em sete partidas, ao passar em casa pelo Pontz São José Basketball por 82 a 63. Na outra partida do dia, o Ourinhos Basquete/AOBE superou o Bax Catanduva por 73 a 67 e chegou à segunda vitória no campeonato.
Neste sábado, mais um jogo movimenta o Paulista Feminino: o confronto entre o Pró-Esporte/Sorocaba contra o Corinthians, às 17h, Ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, em Itu. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Federação Paulista de Basketball no YouTube.
Bax Catanduva 67 x 73 Ourinhos Basquete/AOBE
O Bax Catanduva segue enfrentando dificuldades e nesta sexta-feira amargou sua quinta derrota no Paulista. O Ourinhos Basquete/AOBE, por sua vez, chegou à segunda vitória em sete jogos na competição.
O jogo no ginásio Anuar Pacha teve Kawanni Firmino, do Ourinhos, como maior destaque. A ala-pivô anotou 19 pontos, 13 rebotes e 3 assistências. Pelo lado do Bax Catanduva, a pivô Brenda Barros teve ótima atuação com 17 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.
O Bax Catanduva retorna às quadras na quinta-feira (26/09), quando enfrenta o Pontz São José Basketball, às 19h30, no Centro Treinamento (Complexo Teatrão), em São José dos Campos. Por outro lado, Ourinhos jogará agora na sexta-feira (27/09), às 19h, contra o Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos.
Unimed Campinas 82 x 63 Pontz São José Basketball
O Unimed Campinas manteve sua impressionante invencibilidade no Campeonato Paulista ao conquistar mais uma vitória no Tênis Clube de Campinas, derrotando o Pontz São José Basketball por 82 a 63. Com esse resultado, a equipe da casa chega a sete vitórias em sete jogos, consolidando sua posição de destaque na competição. Por outro lado, o Pontz São José, que disputou uma partida a menos, contabiliza duas vitórias e quatro derrotas até o momento.
A maior pontuadora do jogo foi a ala-pivô Juliana Souza, do Pontz São José Basketball, com 25 pontos, 18 rebotes e 1 assistência. Pelo Unimed Campinas, o destaque foi a armadora cubana Ineidis Casanova, que contribuiu com 20 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.
Agora, o Unimed Campinas se prepara para um desafio importante contra o Ituano, que também permanece invicto, na quinta-feira (26/09), às 19h30, em Itu. Enquanto isso, o Pontz São José Basketball buscará a recuperação enfrentando o Bax Catanduva no mesmo dia e horário, no Centro de Treinamento (Complexo Teatrão).