São Paulo F.C. avança para as semifinais do Paulista com vitória sobre o Bauru Basket
A Divisão A-1 Masculina do Campeonato Paulista de Basquete tem o seu primeiro classificado para as semifinais. É o São Paulo Futebol Clube, que na noite desta segunda-feira (23/09), diante de sua torcida no ginásio do Morumbis, superou o Bauru Basket por 85 a 69 e fechou a série melhor de três partidas com duas vitórias consecutivas. Agora, o Tricolor Paulista aguarda o vencedor do confronto entre Pinheiros e Farma Conde São José Basketball. No último sábado, o São José venceu o primeiro duelo contra o Pinheiros e avançará no Paulista se ganhar a partida desta terça-feira, às 20h, no ginásio Henrique Villaboim. O Pinheiros, portanto, precisa vencer o rival para forçar o terceiro jogo.
Além de Pinheiros e São José, a terça-feira (24/09) tem uma segunda partida válida pelas as quartas de final do Campeonato Paulista. Às 19h30, no Wlamir Marques, o Corinthians joga sua sobrevivência ao enfrentar o Paulistano CORPe. O Timão precisa derrotar o adversário para empatar a série e garantir um terceiro e decisivo encontro também no Wlamir Marques. O vencedor do confronto entre Paulistano x Corinthians enfrentará Sesi Franca ou Basket Osasco na próxima fase. Franca tem vantagem de 1 a 0 na série e pode garantir classificação se voltar a vencer na quarta-feira (25/09), às 20h, no Pedrocão.
São Paulo 85 x 69 Bauru Basket
Além de estar pressionado pela necessidade de vitória após perder o primeiro jogo no Panela de Pressão, o Bauru Basket entrou em quadra bastante desfalcado esta noite. Se já não poderia contar com alas/pivôs Gemerson Barbosa (lesão no joelho) e Matheus Maciel (luxação no ombro), o técnico Paulo Jaú teve que lidar também com a ausência de uma peça importantíssima: o ala e capitão Alex Garcia. Com um problema no músculo posterior da coxa, o “Brabo” nem viajou para a capital.
Mesmo com o adversário com dificuldades, o São Paulo não teve vida fácil no primeiro quarto e venceu por vantagem de apenas um ponto: 24 a 23. No entanto, no segundo quarto, o time da casa conseguiu abrir uma vantagem de 11 pontos, mostrando desempenho ofensivo consistente e defesa firme. A partir daí, a diferença continuou a crescer ao longo da partida, permitindo que o São Paulo controlasse o ritmo do jogo.