Ourinhos vence São José em jogo acirrado e Corinthians domina Pró-Esporte
A fase de realinhamento da Divisão Especial Feminina 2024 proporcionou dois confrontos emocionantes neste sábado. No primeiro, o Pontz São José Basketball, jogando em casa no Complexo Teatrão, foi superado pelo Ourinhos Basquete/AOBE por 51 a 47 em uma partida equilibrada e decidida nos minutos finais. Já no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians mostrou sua força ao vencer o Pró-Esporte Sorocaba com um expressivo placar de 98 a 35.
A próxima partida do Campeonato Paulista Feminino está marcada para o dia 17 de outubro, quando o Ourinhos Basquete/AOBE enfrentará o Corinthians, às 19h, no G.M. “José M. Paschoalik” (Monstrinho), em Ourinhos.
Ourinhos vence Pontz São José Basketball em jogo acirrado
O Ourinhos Basquete/AOBE garantiu uma vitória suada contra o Pontz São José Basketball na tarde deste sábado, em uma partida realizada no Centro de Treinamento (Complexo Teatrão). O time da casa superou o adversário por 51 a 47. Kawanni Firmino jogadora do Ourinhos foi a maior pontuadora da partida com 17 pontos e 13 rebotes. Pelo lado do São José, Lau Isaias contribuiu com 11 pontos e 5 rebotes.
O jogo começou com um forte domínio do Ourinhos, que impôs um ritmo acelerado e aproveitou as falhas ofensivas de São José para fechar o primeiro quarto com uma vantagem de 18 a 7. A equipe visitante manteve seu desempenho ofensivo, vencendo o segundo quarto por 33 a 27. No terceiro quarto, o jogo foi disputado ponto a ponto e terminou empatado em 43 a 43, deixando o resultado aberto para o último quarto. Nos minutos finais, Ourinhos mostrou mais consistência defensiva, conseguindo segurar o ímpeto de São José e aproveitar os erros do adversário, vencendo o jogo por 51 a 47.
Corinthians atropela Pró-Esporte Sorocaba
O Corinthians não deu chances ao Pró-Esporte Sorocaba, vencendo por 98 a 35 com uma atuação dominante. Desde o primeiro quarto, o time paulista imprimiu um ritmo forte, vencendo por 19 a 11 e ampliando ainda mais a vantagem com um segundo período arrasador de 29 a 6. Milena Rodrigues do Corinthians foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos, 13 rebotes e 4 assistências. O time corinthiano mostrou força coletiva com 57 rebotes e um aproveitamento superior a 50% nos arremessos de dois pontos.
Por outro lado, o Pró-Esporte Sorocaba encontrou dificuldades para superar a sólida defesa corinthiana, com Mariana Tavares sendo a principal pontuadora com 14 pontos e 10 rebotes. O time sorocabano finalizou o jogo com apenas 25% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos e cometeu 23 turnovers, permitindo 21 pontos de contra-ataque ao Corinthians.