Em jogo com final dramático, Corinthians derrota Ourinhos por 1 ponto de diferença no Monstrinho
Em uma partida eletrizante na noite desta quinta-feira (17/10), o Corinthians conseguiu um importante resultado fora de casa ao derrotar o Ourinhos Basquete/AOBE no Ginásio Municipal “José M. Paschoalik” (Monstrinho), em Ourinhos, pelo placar de 70 a 69. Com a vitória, a equipe da capital lidera a chave C da fase de Realinhamento com duas vitórias em dois jogos. Já Ourinhos tem uma vitória e uma derrota no grupo.
O jogo foi realmente emocionante e o placar final ficou em suspenso até os segundos finais. O Corinthians começou forte e dominou os dois primeiros quartos da partida. Com uma defesa sólida e aproveitando as oportunidades de ataque, o time visitante terminou o primeiro tempo na liderança, com 45 a 33.
A equipe de Ourinhos voltou do intervalo determinada a reverter o placar. No terceiro quarto, o time cresceu em quadra e venceu o período por 21 a 13. Liderada por Maisa Marçal, maior pontuadora da partida com 25 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, a equipe da casa fez uma corrida para encostar no placar.
O último quarto foi emocionante do início ao fim. Faltando um minuto para o final da partida, a armadora Cacá Martins, do Ourinhos, acertou uma bola de três pontos e fez a vantagem corintiana cair para apenas 1 ponto. Os segundos seguintes foram dramáticos, com o Corinthians perdendo a posse de bola dois vezes em jogadas de ataque. A sorte do Timão foi que Ourinhos também desperdiçou duas oportunidades finais para virar o placar.
Na próxima segunda-feira (21/10) às 19h, Ourinhos volta à quadra contra o Pró-Esporte Sorocaba, no G.M. “Dr. Prudente de Moraes”, em Itu. Já o Corinthians joga novamente na quinta-feira (24/10) às 20h contra o Bax Catanduva no Wlamir Marques.