Ituano e Santo André vencem em noite de jogos entre os melhores até agora no Paulista Feminino


As quatro melhores equipes da Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista 2024 até aqui estiveram em quadra na noite desta sexta-feira (25/10) e protagonizaram dois jogos importantes pela Chave B da fase de Realinhamento. No ginásio do Tênis Clube de Campinas, com direito à prorrogação, o Ituano conseguiu uma vitória espetacular sobre o Unimed Campinas por 89 a 81 e agora fará sua última partida antes dos playoffs na próxima quarta-feira (30/10), às 19h30, em Itu, contra a A.D Santo André.

E foi justamente o time de Santo André quem protagonizou o resultado mais contundente da noite, vencendo o Sesi Araraquara, atual tricampeão paulista, por 76 a 42 no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André. A rodada marcou os últimos compromissos do Unimed Campinas e do Sesi Araraquara antes das quartas de final.

A Divisão Especial Feminina continua neste domingo (27/10), com uma partida pela Chave C. No Ginásio Municipal Dr.Prudente de Moraes, em Itu, o Pró-Esporte/Sorocaba receberá o Bax Catanduva às 20h.

Unimed Campinas 81 x 89 Ituano

Crédito: Giuliano Abrahão / Unimed Campinas Basquete

Equilíbrio é a palavra adequada para definir o que foi a partida em Campinas, com cada uma das equipes vencendo dois dos quatro quartos, antes de levarem para a prorrogação a definição de quem sairia de quadra com a vitória. Com o jogo empatado em 72 a 72 no início do tempo extra, coube ao Ituano liderar as ações e conseguir o resultado positivo. Mesmo com a armadora Ineides Casanova em noite inspirada – cestinha do jogo com 32 pontos – Campinas não segurou o adversário liderado por ótima atuação da ala-pivô Gabi Guimarães, autora de 29 pontos e nada menos que 15 rebotes.

A.D Santo André 76 x 42 Sesi Araraquara

Nem o mais otimista torcedor de Santo André poderia imagina que sua equipe apresentaria tamanha superioridade sobre o atual tricampeão paulista na noite desta sexta-feira. O time da casa começou o jogo de maneira arrasadora e venceu o primeiro quarto por 28 a 12. Araraquara ensaiou uma reação no segundo quarto, vencendo a parcial por 24 a 16, mas a resposta do Santo André no terceiro quarto já indicava o resultado final da partida. A equipe do ABCD Paulista venceu por 11 a 5 e depois aproveitou o abatimento do adversário para aplicar impressionantes 21 a 5 no último quarto.

O grande nome de Santo André e da partida no Ginásio Celso Daniel foi a ala-pivô Sassá Gonçalves, cestinha do jogo com 24 pontos, 7 rebotes e 1 assistência. O destaque do Sesi Araraquara foi a pivô Aline Moura com 19 pontos e 11 rebotes.