Briga por vagas nas semifinais da Divisão Especial Feminina começa com dois jogos neste domingo


Vão começar os playoffs da Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista. Neste domingo (02/11), duas partidas abrem as quartas de final da competição que celebra os 100 anos da Federação Paulista de Basketball. Às 16h, no Mini Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians inicia a serie melhor de três contra o Sesi Araraquara, atual tricampeão estadual. Já às 17h, no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos, o Ourinhos/AOBE recebe o Unimed Campinas.

As quartas de final continuam na próxima terça-feira (05/11) com outros dois jogos: Bax Catanduva x A.D Santo André, às 19h30, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, e Pontz São José Basketaball x Ituano, às 20h, no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos.

Corinthians x Sesi Araraquara
O Timão iniciou o Paulista sob muita expectativa da torcida, comandado por uma nova comissão técnica, tendo o técnico Bruno Guidorizzi no comando, e com um elenco reforçado por atletas com experiência em outras equipes como a ala-pivô Milena, que veio do Unisociesc/Blumenau; a também ala-pivô Julia Mansilha que disputou a Copa São Paulo por Ourinhos; e armadora Ana Beatriz, que jogou a última edição da LBF por Santo André.

Com muitas mudanças, o Corinthians demorou um pouco para se encontrar e terminou o primeiro turno em quinto lugar, com três vitórias e cinco derrotas. Mas no Realinhamento, o Timão não deu chances aos adversários e fechou a fase com quatro vitórias, garantindo o quinto lugar geral para os playoffs.

“Vamos enfrentar uma equipe com um elenco muito forte, mas temos um grupo experiente, que evoluiu bastante como time na fase de realinhamento e se preparou intensamente para os playoffs!”, afirma o treinador Bruno Guidorizzi.

O Sesi Araraquara chegou para a disputa do Paulista credenciado como atual tricampeão consecutivo da competição e bicampeão da LBF. Mesmo mantendo o elenco vencedor para a disputa do Estadual, Araraquara teve que lidar com uma mudança importante no comando técnico: após dois anos e meio à frente da equipe, o técnico João Camargo deixou o time e foi substituído por seu auxiliar-técnico, Gustavo Estevão.

Em uma temporada que se mostra muito equilibrada até aqui, a equipe fez um primeiro turno abaixo da expectativa de sua torcida, com cinco vitórias e três derrotas. No Realinhamento foram duas derrotas e uma vitória, resultando no quarto lugar geral da classificação.

Corinthians e Sesi Araquara se enfrentaram na última partida do primeiro turno. Na ocasião, Araraquara derrotou o rival por 63 a 48 no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Ourinhos/AOBE x Unimed Campinas
O confronto entre Ourinhos e Campinas colocará frente a frente o sexto e o terceiro colocados na classificação geral da temporada regular. Comandado por Marcio Pereira, Ourinhos terminou o primeiro turno com três vitórias e cinco derrotas e no Realinhamento teve duas vitórias e duas derrotas, uma delas em um jogo dramático contra o Corinthians, que terminou 70 a 69 para o rival.

Para superar a forte equipe da Unimed Campinas, Ourinhos conta com seu bom desempenho nos rebotes. O time de Marcio Pereira é líder em rebotes ofensivos no Paulista com média de 14,83 por jogo, e o segundo melhor em rebotes defensivos, com 33,83 por partida, atrás apenas do Ituano neste quesito.

Para não permitir o bom rendimento do adversário nos rebotes, o Unimed Campinas conta com a pontaria certeira da cestinha do Campeonato Paulista: a armadora cubana Ineidis Casanova, que tem média de 20,1 pontos por partida na competição. Em ótima fase, a atleta foi fundamental para a boa campanha de Campinas no primeiro turno, quando seu time terminou em primeiro lugar com apenas uma derrota em oito jogos. No Realinhamento, no entanto, o time teve uma queda de rendimento e perdeu os confrontos contra o Sesi Araraquara, A.D Santo André e Ituano.

Ourinhos/AOBE e Unimed Campinas se enfrentaram no primeiro turno do Paulista e Campinas venceu em casa por 63 a 52.

Todos os jogos dos playoffs da Divisão Especial Feminina terão transmissão ao vivo pelo canal oficial da Federação Paulista de Basketball no YouTube.

Confira a tabela completa das Quartas de Final 

03/11 (Domingo)
16h – Corinthians x Sesi Araraquara – Mini Ginásio do Parque São Jorge – São Paulo
17h – Ourinhos Basquete/AOBE x Unimed Campinas – Ginásio Monstrinho – Ourinhos

05/11 (Terça-feira)
19h30 – Bax Catanduva x Santo André – Ginásio Municipal Anuar Pachá – Catanduva
20h – Pontz São José Basketball x Ituano – Ginásio Teatrão – São José dos Campos

07/11 (Quinta-feira)
19h – Sesi Araraquara x Corinthians – Ginásio do Sesi – Araraquara

08/11 (Sexta-feira)
19h – Unimed Campinas x Ourinhos Basquete/AOBE – Ginásio do Tênis Clube de Campinas – Campinas
20h – Sesi Araraquara x Corinthians – Ginásio do Sesi – Araquara (Se necessário)

09/11 (Sábado)
16h – Ituano x Pontz São José Basketball – Ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes – Itu
17h – A.D Santo André x Bax Catanduva – Ginásio Municipal Parque Celso Daniel – Santo André
20h – Unimed Campinas x Ourinhos Basquete/AOBE – Ginásio do Tênis Clube de Campinas – Campinas (Se necessário)

10/11 (Domingo)
19h – A.D Santo André x Bax Catanduva – Ginásio Municipal Parque Celso Daniel – Santo André (Se necessário)

11/11 (Segunda-feira)
19h30 – Ituano x Pontz São José Basketball – Ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes – Itu (Se necessário)