Federação lança Divisão Especial Masculina e Divisão Especial Feminina em evento no Corinthians


O Teatro do Parque São Jorge, na sede do Sport Club Corinthians Paulista, foi palco nesta terça-feira (29/07) do lançamento oficial da Divisão Especial, a categoria de elite do basquetebol paulista. E pela primeira vez em sua história, a Federação Paulista de Basketball promoveu a celebração pelo início da Divisão Especial Feminina e da Divisão Especial Masculina em um mesmo evento.

Em entrevista coletiva, atletas representando oito dos nove clubes do Paulista Feminino (o Unimed Campinas não pôde estar presente) e jogadores de dez dos onze times do Paulista Masculino (o Sesi Franca não pôde comparecer), expuseram suas expectativas para o início da campeonato estadual mais forte do Brasil. Também estiveram presentes treinadores, dirigentes e profissionais dos times participantes, parceiros da Federação como a Penalty e a equipe da FPB, que trabalha liderada pelo presidente Mario Roberto Outuki. Juntos, Federação e clubes trabalham pelo desenvolvimento do basquete de São Paulo.

Como grandes novidades para a temporada 2025 estão a implementação das diretrizes do Tratado Antirracista da FPB, a adoção dos playoffs finais em até cinco jogos e a premiação em dinheiro aos vencedores da competição masculina e do torneio feminino.

CLIQUE PARA ASSISTIR À INTEGRA DA CERIMÔNIA

As atletas do feminino abriram o evento e passaram suas impressões sobre a competição que começa no dia 16 de agosto. Subiram ao palco a armadora Ana Beatriz, do Corinthians, a armadora Ineides Casanova, da A.D Santo André, a ala-armadora Mikaely Freitas, da Arae/Smel Catanduva, a pivô Maria Carolina, do Ourinhos Basquete/AOBE, a armadora Aruzha Michanski, do Pró-Esporte Sorocaba, a pivô Brenda Gabrieli, do Pontz São José Basketball, a ala Ana Júlia Krause, do Sesi Araraquara e a pivô Mariana Tavares, do CFE Taubaté Basquetebol, time que estreia nesta temporada na divisão de elite.

Após parada para café, o evento de lançamento do Paulista continuou com a conversa com os atletas da Divisão Especial Masculina. Este ano, a competição dos homens conta com a volta do Rio Claro Basquete e com a estreia do São Leopoldo Mandic Basquete, representando a cidade de Limeira. Conversaram com a plateia o pivô Lucas Cauê, do Corinthians, o armador Felipe Delaqua, do Basket Osasco, o ala-armador Matheus Eugeniusz, do Bauru Basket, o ala-pivô Lucas Swiert, do Club Athletico Paulistano, o ala-armador Jonas Buffat, do Esporte Clube Pinheiros, o armador Lucas Monteiro, da Liga Sorocabana, o armador Felipe Ruivo, do Mogi Basquete, o ala-armador Gemadinha, o ala-armador Adyel Borges, do Mr.Moo São José Basketball e o ala-pivô Leonardo Jacon, do São Leopoldo Mandic Basquete.

CLIQUE E CONFIRA A TABELA DA DIVISÃO ESPECIAL MASCULINA

CLIQUE E CONFIRA A TABELA DA DIVISÃO ESPECIAL FEMININA