Corinthians se impõe e vence Paulistano CORPe Saúde na Divisão Especial


Muito consistente no ataque e na defesa, o Corinthians soube aproveitar bem a experiência de seu elenco para vencer o Paulistano CORPe Saúde neste domingo (03/08) e estrear com o pé direito na Divisão Especial A-1 Masculina. Com ótimas atuações de Cauê Borges (14 pontos), Lucas Cauê (12 pontos e 13 rebotes) e Kauan Raymundo (13 pontos e 7 assistências) e o Timão superou o tradicional rival no ginásio Wlamir Marques por 83 a 64.

Na próxima rodada, o Corinthians joga contra o Pinheiros, na sexta-feira (08/08), às 20h no ginásio Henrique Vilaboim. Já o Paulistano enfrentará o São Leopoldo Mandic Limeira Basket, na quarta-feira (06/08), às 20h, no Ginásio Municipal de Araras.

No início de campanha das duas equipes no Paulista, o primeiro quarto foi bastante equilibrado, com alternâncias de liderança no placar e o Paulistano terminando o período vencendo o jogo por 18 a 17. No segundo quarto, o Timão teve mais intensidade. Mesmo sem duas de suas principais estrelas – Helinho e Victão, que chegaram de viagem na véspera vindos do tour da seleção brasileira na China – o Corinthians impôs seu jogo e foi para o intervalo com vitória parcial por 40 a 33.

A equipe do Parque São Jorge também começou melhor o terceiro quarto, liderado principalmente pelas boas atuações Lucas Cauê e Gabriel Novaes. No entanto, o Paulistano conseguiu equilibrar a partida com boas jogadas de Lucas Atauri, o que forçou o técnico Jece Leite a pedir tempo com o placar em 56 a 52 para o Corinthians. Os ajustes do treinador deram certo e o Timão fechou a etapa vencendo por 60 a 52.

No último quarto, Davaunta Thomas e Kauan Raymundo brilharam para garantir a vitória do Corinthians. O primeiro teve uma sequência mágica com duas bolas de 3 consecutivas faltando 8:16 para o final do jogo. O segundo dominou o garrafão ofensivo e enlouqueceu a torcida do Wlamir Marques uma dunk finalizando ponte aérea que começou com assistência de Elyjah Clark.

Mantendo marcação agressiva nos dois garrafões e aproveitando o baixo aproveitamento do perímetro do Paulistano, o Timão recuperou bolas preciosas que culminaram em cestas fundamentais para a vitória final por 83 a 64. Lucas Atauri terminou como cestinha do confronto, com 15 pontos.