Sesi Franca, Bauru e Pinheiros vencem em noite agitada pela Divisão Especial
Três partidas movimentaram a primeira rodada da Divisão Especial A-1 Masculina do Campeonato Paulistas na noite desta terça-feira (05/08). E os jogos não deixaram a desejar no que diz respeito à emoção. Em Sorocaba, em partida decidida nos últimos segundos, o Sesi Franca venceu a Liga Sorocabana por 56 a 53 e iniciou bem a campanha pelo bicampeonato estadual. Em Bauru, diante de bom público no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru Basket, mesmo ainda sem Alex Garcia, derrotou o Basket Osasco por 75 a 61. Já no Ginásio Guilherme Karan, em Rio Claro, o Pinheiros superou a empolgação da torcida com a volta do Rio Claro ao Paulista após dois anos para derrotar o rival por 92 a 63.
Veja abaixo um resumo dos jogos de hoje

Crédito: Allan Favrin
LSB 53 x 56 SESI FRANCA
No primeiro jogo da noite, o Sesi Franca enfrentou a Liga Sorocabana com uma equipe composta por muitos jovens, enquanto suas grandes estrelas ainda se recuperam da temporada anterior. Enfrentando o novo time de Sorocaba, Franca começou o jogo impondo ritmo forte e fechou o primeiro quarto com vantagem de 19 a 13.
O segundo quarto foi bem mais equilibrado. Com postura mais agressiva na defesa, a Liga Sorocabana conseguiu boa recuperação e igualou as ações. Assim, o primeiro tempo terminou com vantagem francana de apenas dois pontos: 28 a 26. O equilíbrio se manteve no terceiro quarto e as duas equipes terminaram a parcial empatadas em 11 a 11, com o placar geral em 39 a 37 para Franca.
Era a promessa de um final de jogo emocionante e foi exatamente o que aconteceu. Após ver Franca abrir certa vantagem, a LSB apertou, conseguiu duas bolas de três nos últimos segundos, mas não conseguiu evitar a derrota em casa. O cestinha da partida foi o ala Gui Pedra, de Sorocaba, com 17 pontos.
Na próxima rodada, o Sesi Franca enfrentará o São Leopoldo Mandic Limeira Basket na sexta-feira (08/08), às 20h, no Ginásio Municipal de Araras. No mesmo dia, às 19h, a Liga Sorocabana recebe o Basket Osasco no Ginásio Municipal “Gualberto Moreira”.
BAURU BASKET 75 X 61 BASKET OSASCO

Crédito: Andrews Clayton/Bauru Basket
Diante de bom público no Panela de Pressão, o Bauru foi soberano nos dois primeiros quartos e isso acabou sendo preponderante para o resultado final do jogo. Mesmo ainda sem sua principal estrela – Alex Garcia – o Dragão comandou as ações, liderado pelo estreante Eugeniusz, autor de 13 pontos, 2 rebotes e 4 assistências, e por Gemerson Barbosa, cestinha do time na partida, com 16 pontos. Wesley Mogi também foi importante com seus 12 rebotes.
Osasco esboçou reação no terceiro quarto e venceu a parcial por 22 a 15, mas Bauru se reencontrou em quadra e fez um último quarto consistente, fechando o jogo para conquistar sua primeira vitória no Paulista. Os cestinhas do confronto foram Felipe Dalaqua e Matheus Weber, do Basket Osasco, ambos com 19 pontos.
O próximo compromisso do Bauru será contra o Paulistano CORPe, sábado (09/08), às 18h, no Ginásio Antonio Prado Jr. Um dia antes, o Osasco enfrentará a Liga Sorocabana às 19h, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Crédito: Matheus Sciamana
RIO CLARO 63 X 92 PINHEIROS
A partida desta terça-feira pode ser dividida em dois momentos bem diferentes. Voltando à Divisão Especial do Estadual após ausência de dois anos, o novo time do Rio Claro superou a falta de entrosamento para ditar o ritmo nos dois primeiros quartos e foi para o intervalo vencendo o jogo por 48 a 35, enlouquecendo a torcida que encheu o ginásio Guilherme Karan.
Mas o retorno do Pinheiros para o terceiro quarto foi arrasador e a vitória na parcial por 33 a 7 acabou sendo determinante para o resultado final do jogo. A diferença alcançada permitiu que a equipe da capital atuasse mais relaxada no último quarto e administrasse o resultado até o final.
O grande destaque do jogo foi o ala-pivô gaúcho Bryan Boff, autor de 22 pontos e 4 rebotes para o Pinheiros. O ala-pivô Matheus Souza foi o maior pontuador por Rio Claro cravando 12 pontos.
O próximo compromisso do Pinheiros será o clássico contra o Corinthians, sexta-feira (08/08) às 20h, no ginásio Henrique Vilaboim. O Rio Claro vai tentar primeira vitória no Paulista contra o Mr.Moo São José Basketball, no próximo sábado (09/08), às 19h, no Felipe Karan.