Noite de recuperação: após derrotas no meio da semana, Mogi, Osasco e Rio Claro vencem pela Divisão Especial Masculina
A rodada deste sábado (16/08) da Divisão Especial A-1 Masculina do Campeonato Paulista teve três confrontos em que equipes derrotadas no meio da semana, conseguiram boa recuperação. O Mogi Basquete, que perdeu seu último compromisso para o Sesi Franca Basquete, superou o Pinheiros, em casa, no ginásio Felipe Karan, por 76 a 68. Já o Rio Claro, que havia sido derrotado pelo Paulistano na quarta-feira, venceu o Bauru Basket por 73 a 59. E no ginásio Hugão, em Mogi das Cruzes, o Basket Osasco, que perdeu para o Corinthians no compromisso anterior, conseguiu bom resultado contra o Sesi Franca Basquete: 77 x 66.
Confira o resumo das partidas deste sábado:
MOGI BASQUETE 76 x 68 PINHEIROS

Crédito: William Oliveira
No geral, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada, mas o bom desempenho no segundo e no terceiro quartos fez a diferença a favor do Mogi, garantindo ao time da casa uma diferença no placar que o Pinheiros não conseguiu superar depois. As participais foram de 21 x 22, 29 x 21, 20 x 11 e 6 x 14. Parte da vitória de Mogi deve-se ao excelente desempenho do armador Felipe Ruivo, cestinha do jogo com 29 pontos.
É importante destacar também que o Pinheiros atuou bastante desfalcado. No jogo em Mogi, o técnico Bruno Porto não contou Reynan dos Santos, defendendo o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mais Pedro Pastre, no Global Jam, Agapy Santos, contundido e Lucas Lima, gripado, além de Yan Djalo, recuperando forma física e técnica, o mesmo acontecendo com Jonas Buffat, que até entrou no jogo em Mogi.
Na próxima rodada, o time do Mogi Basquete vai até São Paulo para enfrente o Paulistano CORPe Saúde, na quarta-feira, às 19h30, no ginásio Antonio Prado Junior. O Pinheiros entra em quadra na véspera, às 20h, para enfrentar a Liga Sorocabana, no ginásio Henrique Vilaboim.
RIO CLARO 73 x 59 BAURU BASKET

Crédito: @laikas_art
Ainda sem o craque Alex Garcia e desfalcado de Eugeniusz, reforço contratado para a temporada, mas suspenso da partida, o Bauru foi superado pelo jogo cada vez mais consistente do Rio Claro neste Campeonato Paulista. Apoiado pela torcida que encheu o ginásio Felipe Karan, o Rio Claro começou a construir a vitória com o bom desempenho no segundo quarto, que venceu por 21 a 13. Depois disso, soube administrar a vantagem no placar até o final, apesar da pressão do Bauru.
O cestinha do jogo foi o pivô André Abreu, do Bauru, com 19 pontos. Por Rio Claro, o maior pontuador foi ala-pivô Vitor Narcizo, com 17 pontos.
Na próxima segunda-feira (18/08), o Rio Claro enfrenta o Sesi Franca Basquete, às 19h, no ginásio Pedrocão, em Franca. Já o próximo compromisso do Bauru será contra o São Leopoldo Mandic Basquete, quinta-feira (19/08), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão. em Bauru.
BASKET OSASCO 77 X 66 SESI FRANCA BASQUETE

Crédito: @Wilian_Oliveira_Foto_atleta
Um primeiro quarto com excelente aproveitamento ofensivo fez toda a diferença para a vitória de Osasco sobre Franca neste sábado. Com ótimo aproveitamento no ataque, o time da casa venceu a primeira parcial por 31 a 18 e depois disso soube dosar bem o jogo para garantir o primeiro resultado positivo no Paulista.
O cestinha da partida no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, foi o ala Matheus Weber, do Basket Osasco, com 20 pontos.
Atual campeão paulista, o Sesi Franca Basquete tentará a recuperação em casa, na segunda-feira, quando receberá o Rio Claro Basquete, às 19h, no ginásio Pedrocão. Já o Basket Osasco vai tentar o segundo triunfo no campeonato contra o Mr.Moo São José Basketball, terça-feira (19/08), às 19h30, no ginásio Teatrão, em São José dos Campos.