Corinthians e Paulistano vencem fora de casa pela Divisão Especial A-1
Neste domingo (17/08), a Divisão Especial A-1 Masculina do Campeonato Paulista proporcionou dois confrontos intensos e disputados. No Ginásio Municipal Nelson Rüegger, em Araras, o São Leopoldo Mandic Basket foi superado pelo Corinthians em uma virada emocionante. Já em Sorocaba, o Paulistano mostrou força no segundo tempo e venceu a LSB/Sorocaba em mais um jogo equilibrado.
SÃO LEOPOLDO MANDIC 74 x 77 CORINTHIANS

Créditos: @veloceclick / Ricardo Couto
Em um dos duelos mais emocionantes da temporada até aqui, o Corinthians buscou uma virada espetacular para vencer o São Leopoldo Mandic Basket por 77 a 74, jogando fora de casa. A equipe mandante venceu os dois primeiros quartos por 24 a 14 e 19 a 14, encerrando o primeiro tempo com vantagem de 43 a 28.
No retorno do intervalo, o Corinthians subiu o ritmo, venceu o terceiro quarto por 26 a 15 e deixou a partida em aberto. No último período, o equilíbrio tomou conta. Com o placar empatado em 62 a 62 a seis minutos do fim, o jogo seguiu tenso até os últimos segundos. O Mandic chegou a encostar no placar com 74 a 75, mas dois lances livres convertidos pelos visitantes selaram a vitória.
O norte-americano Davaunta Thomas, do Corinthians, foi o grande nome do jogo. Com 25 pontos e 23 de eficiência, o ala comandou a reação corinthiana e foi decisivo nos momentos finais da partida.
LSB/SOROCABA 69 x 76 PAULISTANO

Créditos: Allan Favrin / LSB
No segundo confronto da noite, o Paulistano superou a Liga Sorocabana de Basquete por 76 a 69, atuando fora de casa. A primeira metade da partida foi equilibrada: o Paulistano venceu o primeiro quarto por 19 a 18, mas viu a LSB virar no segundo período com 22 a 18, levando uma vantagem de 40 a 37 para o intervalo.
No terceiro quarto, o time da capital reassumiu o controle da partida ao vencer por 23 a 19. Faltando aproximadamente sete minutos para o fim, o placar estava empatado em 63 a 63. No entanto, o Paulistano se mostrou mais consistente nos momentos decisivos e garantiu a vitória com uma boa atuação coletiva.
Lucas Siewert, camisa 23 do Paulistano, foi o jogador mais eficiente da equipe. Com 16 pontos e 15 de eficiência, foi peça-chave na vitória e nos momentos de retomada do placar.
Próximo Jogo – Segunda-feira (18/08), às 19h00
A sequência do Campeonato Paulista promete mais um duelo de peso:
SESI-SP / Franca Basquete x Rio Claro Basquete
Ginásio Municipal “Pedro Morilla Fuentes” (Pedrocão)