No alto da tabela: São José chega à quarta vitória na Divisão Especial. Bauru e Liga Sorocabana também vencem


O Mr.Moo São José Basketball segue fazendo boa campanha na Divisão Especial A-1 Masculina e chegou à quarta vitória em cinco jogos ao superar o Basket Osasco por 78 a 72, na noite desta terça-feira (19/08), no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos. Duas outras partidas completaram a rodada: no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru derrotou o São Leopoldo Mandic Basket por 67 a 34, e a Liga Sorocabana esteve na capital e superou o Pinheiros por 65 a 58.

Confira o resumo das partidas:

MR. MOO SÃO JOSÉ BASKETBALL 78 X 72 BASKET OSASCO

Crédito: Léo Lenzi/Agência NTZ

À medida que a Divisão Especial Masculina avança, o Mr.Moo São José Basketball se consolida como uma das forças da competição. Atual vice-campeão da competição, e com elenco reforçado para esta temporada, a Águia do Vale chegou à quarta vitória em cinco jogos ao superar o Basket Osasco em um jogo difícil e resolvido nos detalhes.

E como em outras partidas da competição, Adyel Borges foi novamente importante para a vitória do São José. Ao lado do pivô Maique, autor de 18 pontos, o ala-armador anotou 20 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Osasco teve em Matheus Weber seu melhor jogador e cestinha do jogo, com 21 pontos.

Os três primeiros quartos tiveram vitória de São José com pequena vantagem de pontos – 22 a 18, 17 a 16 e 23 a 19. Osasco foi para o último quarto perdendo por 9 pontos (62 a 53) e chegou a encostar no placar, mas não conseguiu a virada que lhe daria a segunda vitória no Paulista.

Próximos jogos das duas equipes:
Sexta-feira (22/08) – 20h – Henrique Vilaboim – Pinheiros x Mr.Moo São José Basketball
Sábado (23/08) – 19h – G.M de Araras – São Leopoldo Mandic Basket x Basket Osasco

BAURU BASKET 67 X 34 SÃO LEOPOLDO MANDIC BASKET

Crédito: Andrews Clayton e Bryan Assis

Jogando no Panela de Pressão e diante do seu torcedor, o Bauru Basket entrou em quadra com a missão de se recuperar da derrota para o Rio Claro na última rodada. O São Leopoldo Mandic Basket, por sua vez, tentava a primeira vitória no Paulista.

A equipe bauruense não deu chance ao adversário, aproveitando principalmente a ótima atuação do ala-armador Matheus Eugeniuzs, cestinha da partida com 21 pontos, além de seis rebotes e sete assistências. No primeiro tempo, Bauru enfrentou certa resistência no primeiro quarto, vencendo por 19 a 13, mas abriu um pouco na segunda parcial, vencida por 17 a 9.

Na volta do intervalo, os torcedores do Dragão viram o time manter a pressão sem dar chance para o Mandic Basket reagir. Depois de vencer o terceiro quarto por 21 a 7, Bauru consolidou a vitória sem dificuldades.

Próximos jogos das duas equipes:
Sexta-feira (22/08) – 19h – Pedrocão – Sesi Franca Basquete x Bauru Basket
Sábado (23/08) – 19h – G.M de Araras – São Leopoldo Mandic Basket x Basket Osasco

E.C. PINHEIROS 58 X 65 LSB / SOROCABA

Crédito: Gabriella Garbim/ECP

Em seis jogos no Paulista 2025, são duas vitórias e quatro derrotas para cada lado. Pinheiros e Liga Sorocabana fazem campanhas praticamente iguais e também irregulares na competição. E na luta rodada a rodada para melhorar  posições na classificação do primeiro turno, vencer fora de casa pode fazer muita diferença. Neste sentido, a LSB deixa a capital paulista com um ótimo resultado.

Contra o jovem time do Pinheiros, a equipe treinada por Rinaldo Rodrigues soube tirar proveito dos vacilos do adversário para vencer, empurrado pelo bom desempenho ofensivo do ala-pivô Danilo Penteado (17 pontos), o ala Nathan Gonçalves (14 pontos) e o ala-pivô Victor Silva (13 pontos). Por Pinheiros, o pivô Anthony Gabriel foi o destaque e cestinha do jogo, com 15 pontos.

A partida foi daquelas difíceis de prever o resultado, dada a alternância de bons e maus momentos das equipes. Pinheiros saiu na frente, vencendo o primeiro quarto por apertados 14 a 13. A Liga Sorocabana foi melhor na segunda parcial (22 a 16) e foi para o intervalo vencendo o jogo por 35 a 30.

Mas Pinheiros voltou do vestiário mais ajustado e deu esperanças à torcida ao virar o placar e terminar o terceiro quarto com 51 a 48. Foi então que a LBS aproveitou apagão dos donos da casa e fechou o jogo com ótimo desempenho no quarto e último quarto, superando o adversário por 17 a 7 e fechando o placar final em 65 a 58.

Próximos jogos das duas equipes:
Sexta-feira (22/08) – 19h – G.M Gualberto Moreira – LSB/Sorocaba x Corinthians
Sexta-feira (22/08) – 20h – Henrique Vilaboim – Pinheiros x Mr.Moo São José Basketball