Corinthians segue invicto; Mogi surpreende fora de casa e vence o Paulistano


A Divisão Especial A-1 Masculina do Campeonato Paulista 2025 teve continuidade nesta quarta-feira (20/08) com mais duas partidas. No Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians manteve a invencibilidade ao bater o Rio Claro por 103 a 83, alcançando a quinta vitória consecutiva. Já no Ginásio Antonio Prado Junior, o Mogi Basquete venceu fora de casa ao derrotar o Paulistano por 61 a 58.

S.C. CORINTHIANS PTA. 103 X 83 RIO CLARO BASQUETE

Créditos: Beto Miller

Jogando diante de sua torcida, o Corinthians venceu mais uma partida no Paulista, se mantendo como único invicto até o momento. A equipe dominou o primeiro e o terceiro quartos, com destaque para o ritmo ofensivo intenso e a força do elenco.

O armador Kauan Raymundo foi o grande nome do jogo. Com 27 de eficiência, ele anotou 16 pontos e liderou a equipe em quadra.

O Corinthians começou o jogo vencendo o primeiro quarto por 38 a 19. No segundo período, o Rio Claro reagiu e conseguiu diminuir a diferença ao vencer por 25 a 16. No retorno do intervalo, o Timão retomou o controle absoluto da partida e fez 31 a 13 no terceiro quarto, praticamente definindo o resultado. No último período, o Rio Claro voltou a equilibrar as ações e venceu por 26 a 18, mas a vantagem construída pelos donos da casa já era irreversível.

Com o resultado, o Corinthians chega a 5 vitórias em 5 jogos. Já o Rio Claro acumula sua quarta derrota em seis partidas e duas vitórias.

PAULISTANO / CORPe 58 X 61 MOGI BASQUETE

Créditos: Wilian Oliveira/Foto Atleta

No Ginásio Antonio Prado Junior, o Mogi Basquete venceu o Paulistano por 61 a 58, fora de casa, em uma partida marcada por forte disputa defensiva e oscilações das duas equipes ao longo dos quatro períodos.

O time visitante começou melhor e aproveitou os erros do Paulistano para fechar o primeiro quarto em 13 a 6. No segundo, manteve o ritmo e abriu vantagem com 25 a 12, indo para o intervalo com 20 pontos de frente.

Na segunda metade da partida, o Paulistano voltou mais ajustado e buscou a recuperação. A equipe venceu o terceiro quarto por 20 a 11 e manteve a reação no último, com mais 20 a 12. Apesar da aproximação no placar, o time da casa não conseguiu a virada nos minutos finais.

Raffa Mencarini, do Mogi, foi o principal pontuador da partida, com 22 pontos e 23 de eficiência.

Com o resultado, o Mogi Basquete soma três vitórias em cinco jogos e duas derrotas. O Paulistano, que vinha de quatro vitórias, agora tem duas derrotas em seis partidas.

Próximos jogos – Sexta-feira (22/08):

19h00 – SESI Franca Basquete x Bauru Basket
Ginásio Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), Franca – SP

19h00 – LSB / Sorocaba x S.C. Corinthians PTA.
Ginásio Gualberto Moreira, Sorocaba – SP

20h00 – E.C. Pinheiros x Mr.Moo São José Basketball
Ginásio Henrique Vilaboim, São Paulo – SP