O Leão rugiu! Rio Claro supera Mogi em jogo emocionante. Osasco também vence


Foi uma noite de muita festa em Rio Claro. Com forte apoio de seu torcedor, que mais uma vez lotou o ginásio Felipe Karan, a equipe local venceu a segunda partida na Divisão Especial Masculina do Campeonato Paulista, superando o Mogi Basquete por 75 a 71, em um jogo cheio de reviravoltas no placar a decidido em seus momentos finais.

No jogo de fundo deste sábado (23/08), em Araras o São Leopoldo Mandic Basket lutou bastante mas não resistiu à experiência da equipe do Basket Osasco, que venceu fora de casa por 81 a 75 e também conseguiu o segundo triunfo na competição.

Confira o resumo das partidas deste sábado:

RIO CLARO BASQUETE 75 X 71 MOGI BASQUETE

Crédito: Lucas Vieira Portes @laikas_art

Com desempenho bastante semelhante até aqui no Paulista, era esperado que o duelo entre as duas tradicionais equipes fosse equilibrado. E como já se tornou rotina em Rio Claro, o ginásio Felipe Karan estava lotado para empurrar o time local. Nos dois primeiros quartos, Mogi aproveitou erros do adversário no ataque para pontuar e terminou o primeiro tempo vencendo o jogo por 38 a 32.

Mesmo oscilado muito ao longo da primeira metade do jogo, Rio Claro foi para o intervalo tendo crescido de produção no final do segundo quarto, o que deu para sua torcida a esperança de uma reviravolta no placar no terceiro e quarto quartos. E parece que a conversa no vestiário foi efetiva porque, Rio Claro teve postura defensiva mais forte e conseguiu assumir a ponta do placar no início da terceira parcial. A partir daí, a partida se tornou imprevisível com as duas equipes se alternando na liderança.

Mogi compensou a melhor marcação de Rio Claro com bom aproveitamento da linha de três pontos, caso contrário Rio Claro teria aberto maior vantagem quando o quarto quarto começou. Mas como a principal característica da partida no Felipe Karan foi a oscilação dos dois times, nenhum dos dois times conseguiu abrir distância no placar quando esteve à frente do jogo.

O confronto ganhou dramaticidade e foi definido nos segundos finais. Na prática, a vitória de Rio Claro foi definida em uma roubada de bola do armador Marko Rikalo que resultou em cesta de Vitor Narcizo faltando 1 segundo para o estouro do cronômetro. Os destaques do jogo foram o ala-pivô Jonathan dos Anjos, que saiu de quadra com um duplo-duplo (13 pontos e 10 rebotes), e Rikalo, cestinha da noite com 19 pontos.

Próximas partidas das duas equipes:
Segunda-feira (25/08) – 20h – Ginásio Hugão – Mogi Basquete x São Leopoldo Mandic Basket
Terça-feira (26/08) – 19h30 – Ginásio Hugão – Basket Osasco x Rio Claro Basquete

SÃO LEOPOLDO MANDIC BASQUETE 75 X 81 BASKET OSASCO
No confronto entre as duas últimas equipes na classificação do Paulista, uma vitória neste sábado seria muito importante pensando mais adiante, na briga para garantir presença nas quartas de final. Por isso, a partida em Araras foi bastante disputada até o final.

O que acabou sendo determinante para o resultado foi a diferença no placar alcançada por Osasco no começo do jogo, quando venceu o primeiro quarto por 20 a 14. O Mandic Basket até conseguiu melhorar seu rendimento nos dois quartos seguintes, mas acabou prevalecendo a maior experiência e entrosamento do elenco do Basket Osasco.

Os destaques do confronto foram o ala Carlos Manaus, do Osasco, cestinha do jogo com 20 pontos, e seu companheiro de equipe, o armador Felipe Dalaqua, autor de 18 pontos. Pelo Mandic, o melhor em quadra foi o pivô Pedro Peçanha com 15 pontos.

Próximas partidas das duas equipes:
Segunda-feira (25/08) – 20h – Ginásio Hugão – Mogi Basquete x São Leopoldo Mandic Basket
Terça-feira (26/08) – 19h30 – Ginásio Hugão – Basket Osasco x Rio Claro Basquete