100%! Ourinhos e Sesi Araraquara brilham na sexta-feira e se mantêm invictos na Divisão Especial Feminina


O Ourinhos Basquete AOBE segue fazendo uma campanha 100% na Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira (12/09), a tradicional equipe do interior do estado venceu a quarta partida em quatro jogos na competição, ao passar pelo Pró-Esporte Sorocaba por 79 a 54 no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos. Em outra partida da competição, o Sesi Araraquara derrotou o Taubaté/SELQV/IGC por 75 a 61 no Ginásio da CTI, em Taubaté, e também se manteve invicto com 3 vitórias em 3 jogos.

Crédito: @Pllayone

Confira o resumo das duas partidas:

OURINHOS BASQUETE 79 x 54 PRÓ-ESPORTE SOROCABA
Com apenas uma queda de rendimento no segundo quarto, Ourinhos não teve dificuldades para vencer Sorocaba com atuações consistentes e imponentes nas demais parciais. Jogando diante de seus torcedores, Ourinhos venceu o primeiro quarto por 31 a 16. O Pró-Esporte reagiu, vencendo a segunda parcial por 24 a 19. Mas não conseguiu manter a performance no segundo tempo do jogo, com Ourinhos retomando o controle das ações e batendo o adversário com facilidade no terceiro (20 a 9) e administrando o resultado no quarto quarto (9 a 5).

A pivô Gabi Guimarães foi o destaque de Ourinhos e do jogo, com um duplo-duplo: 23 pontos (cestinha) e 11 rebotes. Pelo Pró-Esporte, a maior pontuadora foi a armadora Aruzha Michaski com 17 pontos.

Ourinhos volta a jogar agora no dia 23 de setembro, às 19h, no Ginásio Monstrinho, contra o Unimed Campinas, atual campeão estadual. Já o Pró-Esporte Sorocaba só entra em quadra novamente no dia 27, às 17h, no Ginásio Gualberto Moreira, contra a A.D Santo André.

TAUBATÉ/SELQV/IGC 61 x 75 SESI ARARAQUARA
Após a conquista da LBF e o começo “tardio” no Estadual, o Sesi Araraquara vai aos poucos confirmando ser  um dos candidatos ao título da temporada 2025. Em sua terceira partida nesta edição do Paulista, a equipe comandada pelo técnico Fabio Appolinário passou pelo Taubaté sem grandes sustos, mesmo tendo perdido o primeiro período: 17 a 11 para o time da casa.

A partir do segundo quarto, a maior qualidade técnica e experiência do elenco fizeram diferença para vitórias do campeão nacional nas três última parciais: 23 a 18, 25 a 11 e 16 a 11. A cestinha do jogo foi a ala-pivô Vitória Marcelino, do Sesi, com 20 pontos.

O próximo compromisso de Araraquara será na próxima terça-feira (16/09), às 19h, no Ginásio do Sesi, em Araraquara, contra o Corinthians. O Taubaté também enfrenta o Timão, mas na sexta-feira (19/09), às 19h, no Ginásio Wlamir Marques.