Mogi vence o Pinheiros em São Paulo e abre vantagem nas semifinais


O Mogi Basquete foi a São Paulo nesta segunda-feira (29/09) e deixou a capital paulista com um resultado muito importante: a vitória sobre o Pinheiros que lhe dá a vantagem na disputa por uma vaga nas finais da Divisão Especial A-1 Masculina. Ao vencer por 75 a 57, o Mogi tem a chance de passar à decisão do Estadual se voltar a superar o adversário na próxima quinta-feira (02/10), às 20h, no Ginásio Hugão, em Mogi das Cruzes. Para sobreviver na competição, o Pinheiros precisa ganhar e forçar o Jogo 3, que está previsto para a sexta-feira, às 20h, também no Hugão.

Crédito: Ricardo Bufolin/ECP

Na outra série semifinal, Sesi Franca Basquete e Mr.Moo São José Basketball disputam o Jogo 2 nesta quarta-feira (01/10), às 19h, no Ginásio Pedrocão, em Franca. Depois de ganhar o Jogo 1 por 84 a 76 no último domingo, o atual campeão paulista estará classificado para as finais se voltar a vencer. Se a vitória for de São José, a decisão da vaga será no Jogo 3, na quinta-feira, às 19h, também no Pedrocão.

PINHEIROS 57 X 75 MOGI BASQUETE
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado. Mogi tentou se impor sobre o jovem time do Pinheiros desde o início da partida e poderia ter ido para o intervalo com um placar elástico, mas cometeu alguns erros no ataque que o time da casa soube aproveitar para não deixar o adversário desgarrar.

Crédito: Ricardo Bufolin/ECP

Mogi voltou do vestiário mais ajustado e decidido a conquistar a vitória. Venceu o terceiro período por 22 a 12 e consolidou o resultado final batendo o Pinheiros também no quarto período, vencido por 22 a 17.

Os destaques de Mogi foram o ala-pivô Paulo Lourenço, cestinha do jogo com 25 pontos e importantes 10 rebotes, e o armador Felipe Ruivo, cria do Pinheiros, com 16 pontos e 6 assistências. Pela equipe pinheirense vale menção a atuação do armador americano David Sloan, dono de 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.