17 vezes! Com grande atuação no Pedrocão, Sesi Franca Basquete vence o Mogi Basquete é campeão paulista novamente
O Sesi Franca basquete conquistou na noite desta sexta-feira (10/10) o 17o título estadual de sua história. Com uma atuação espetacular e contando com todo o talento de seu elenco estrelado, o melhor time da atualidade no basquetebol brasileiro venceu o Mogi Basquete por 97 a 68 no ginásio Pedrocão e fechou as finais da competição em 3 a 0.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR TODOS OS LANCES DA FINAL
Com grandes atuações nas três partidas dos playoffs decisivos, Georginho de Paula ficou com o troféu de MVP das Finais e Lucas Dias ganhou a Bola do Jogo Penalty, como jogador mais eficiente da partida. E por ter sido campeão paulista o Sesi Franca ganhou da Federação Paulista de Basketball uma premiação de R$ 50.000.

Crédito: Carlos Henrique/FOTOP
SESI FRANCA BASQUETE 97 x 68 MOGI BASQUETE
Franca iniciou o jogo com muita intensidade na defesa. Liderado por Lucas Dias e Corderro Bennett nos primeiros minutos, deu a impressão de que abriria uma diferença grande no placar. Mas Mogi se ajustou e conseguiu equiparar o jogo sem deixar o adversário desgarrar. Contou bastante para isso a boa atuação do pivo Dikembe, de 2,06m, nas disputas dentro do garrafão francano. Mas a equipe francana fechou a primeira parcial vencendo: 29 a 25.
Após um primeiro quarto de alta qualidade, a disputa dura pela posse de bola continuou na segunda parcial. E Franca novamente foi mais eficiente ofensivamente conduzido principalmente por David Jackson em grande noite e aproveitando bem os contra-ataques permitidos por Mogi.

Crédito: Carlos Henrique/FOTOP
Aos poucos, a equipe da casa abriu boa diferença no placar, vencendo por 10 pontos faltando 3 minutos para o intervalo. Contou muito para isso a infelicidade de Mogi em algumas jogadas frustradas de ataque. Ao final do período, o placar no Pedrocão apontava 43 a 33.
Franca não deu chance ao azar e voltou dos vestiários com muita energia, mantendo o ritmo das duas primeiras parciais e conseguindo bloquear as tentativas de Mogi em reduzir a diferença, que naquele momento significava a eliminação do campeonato. Aproveitando a necessidade do adversário em tirar uma desvantagem grande, a experiente equipe francana jogou leve e bonito nos dois últimos quartos. Com direito a passes plásticos de seus armadores e enterradas que levaram o Pedrocão à loucura.

Crédito: Carlos Henrique/FOTOP
Faltando 3 minutos e 35 minutos para o final do jogo, Franca vencia por 22 pontos de diferença. Tentando fazer algo para manter Mogi vivo, o técnico Fernando Pena pediu tempo, mas o Rolo Compressor estava impossível, continuou imparável e venceu por 97 a 68.
Lucas Dias foi o cestinha do jogo com 25 pontos e teve em quadra o apoio luxuoso de outros atletas em noite inspirada, como Bennett (17 pontos), David Jackson (17 pontos) e do MVP das Finais, Georginho de Paula (14 pontos). Pelo time do Mogi Basquete, vale mencionar de Dikembe, com 14 pontos, e Ruivo, com 13 pontos.