Unimed Campinas vence Santo André e encerra fase de realinhamento da Chave B


Créditos : Vinicius Cassiano / @flamingosfotografia

Unimed Campinas encerrou a fase de realinhamento da Divisão Especial Feminina 2025 com uma vitória convincente fora de casa. Na noite desta sexta-feira (24), a equipe superou a tradicional A.D. Santo André por 84 a 67, em partida disputada no Ginásio Parque Celso Daniel, pela Chave B do torneio, que também conta com Corinthians e SESI Araraquara.

O jogo começou com domínio total do Unimed Campinas, que entrou em quadra com intensidade e ritmo forte. A equipe visitante impôs sua velocidade e precisão nos arremessos para abrir vantagem logo no primeiro quarto, vencendo por 30 a 17. No segundo período, o Santo André reagiu com boa movimentação ofensiva e melhor ajuste defensivo, conseguindo equilibrar o duelo e reduzir a diferença ao vencer o quarto por 24 a 17, levando o jogo para o intervalo com o placar mais próximo.

Na volta do vestiário, o Unimed Campinas retomou o controle das ações. Com marcação ajustada e maior consistência nas transições, venceu o terceiro quarto por 16 a 15, mantendo a liderança e demonstrando maturidade para administrar a vantagem. No último período, a equipe visitante firmou sua vitória com uma atuação sólida e coletiva, fechando o jogo com 21 a 11 no quarto final e garantindo o triunfo por 84 a 67.

O grande destaque da partida foi a ala Izabela Nicoletti, camisa 6 do Unimed Campinas, que brilhou com 19 pontos, 6 rebotes e 19 de eficiência, sendo a principal responsável por conduzir a equipe à vitória. Com boa performance, o time encerra a fase de realinhamento e chega aos playoffs. O Santo André, apesar da derrota, também segue classificado para a próxima fase.

Com o resultado, Santo André, Unimed Campinas, Corinthians e SESI Araraquara completam a fase de realinhamento da Chave B e avançam aos playoffs da competição. A definição das posições finais dependerá dos jogos restantes da Chave C.

Próximos jogos – Encerramento da fase de realinhamento

A fase de realinhamento termina neste domingo, dia 26 de outubro, com duas partidas que definirão os últimos ajustes na tabela:

  • São José Basketball x Ourinhos Basquete/AOBE, às 17h00, no Centro de Treinamento (Complexo Teatrão), em São José dos Campos.

  • Taubaté/SELQV/IGC x Pró-Esporte/Sorocaba, às 17h00, no Ginásio da CTI, em Taubaté.

Com o fim desta etapa, todas as atenções se voltam para o início dos playoffs da Divisão Especial Feminina 2025, que prometem grandes confrontos e as principais equipes do basquete paulista.