Ourinhos e Corinthians saem na frente na briga por vagas nas semifinais da Divisão Especial Feminina
Corinthians e Ourinhos Basquete/AOBE começaram bem a campanha por uma vaga nas semifinais da Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista. O Timão abriu a série de quartas de final com vitória sobre o Pro-Esporte/Sorocaba por 69 a 45 no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. Já Ourinhos superou a A.D Santo André por 68 a 63 no Ginásio Monstrinhos, em Ourinhos, e abriu 1 a 0 na série melhor de 3 partidas.

Crédito: @Pllayone
O segundo confronto entre Corinthians e Pró-Esporte será na quarta-feira (05/11), às 19h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Se vencer, o Alvinegro avançará às semifinais. Ourinhos e Santo André voltarão a se enfrentar na quinta-feira (06/11), às 20h, no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André. Se voltar a ganhar, Ourinhos chegará às semis, eliminando o rival.
Neste domingo, mais uma partida movimenta as quartas-de-final: o primeiro confronto da série entre Pontz São José Basketball e Unimed Campinas, às 18h, no Complexo do Teatrão.
Vitória com autoridade do Corinthians e triunfo suado de Ourinhos

Crédito: Kamila França
Os jogos desta sexta-feira tiveram cenários bastantes distintos. Enquanto em Sorocaba o Corinthians, time com melhor campanha no Realinhamento, superou o Pró-Esporte sem grandes dificuldades, terminando o jogo com 24 pontos de vantagem, em Ourinhos o time da casa não teve vida fácil contra o atual vice-campeão paulista.
Em uma partida muito equilibrada, as duas equipes passaram por momentos de instabilidade ao longo do jogo, o que pode ser visto na alternância de liderança nos quatro quartos. Contou muito para o sucesso final de Ourinhos a noite inspirada de Kawani Firmino, que com mãos quentes fez 22 pontos e com firmeza nas disputas de bola conquistou importantes 13 rebotes.
A vitória corintiana foi construída em cima de boas atuações de Thayna Silva, dona de um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes, e de Licinara Rodrigues e Tassia Pereira, com 16 e 12 pontos respectivamente.