Araraquara vive expectativa para segundo jogo da final da Divisão Especial


O primeiro passo foi dado no último sábado. Em uma partida equilibrada e cheia de altos e baixos das duas equipes, o Sesi Araraquara venceu o Corinthians em casa por 64 a 50 e abriu 1 a 0 na série de até cinco partidas dos playoffs finais da Divisão Especial Feminina. Agora, a equipe do interior vive a expectativa de um novo triunfo, desta vez no ginásio do adversário, para ficar próximo do título da temporada 2025.

Crédito: Waltinho Milanetto

Apesar de confiantes em um novo bom resultado, ninguém no Sesi espera facilidade no confronto que acontecerá neste domingo (07/11), a partir das 16h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Não poderia ser diferente, uma vez que a tendência é que o Timão corrija erros apresentados no Jogo 1 e aproveite o fator “casa” para tentar impor seu jogo. Por isso, o técnico Fábio Appolinário acredita que a consistência defensiva será fundamental para sua equipe:

“Não tenho dúvidas de que serão jogos equilibrados e o diferencial pode ser a defesa. Assim como foi no primeiro jogo, precisamos impor um retino defensivo para os próximos jogos. Mas a equipe está muito confiante para os jogos em São Paulo. Com muito humildade e pés no chão, respeitando a equipe do Corinthians e ao mesmo tempo com certeza que estamos preparados para enfrentar essa batalha”, analisa o treinador de Araraquara, que sabe que cada jogo é um jogo:

“Tivemos uma semana cheia de preparação e vamos manter o que deu certo e fazer as correções necessárias. Com muita resiliência e energia, precisamos competir do primeiro ao último minuto da partida de domingo”, conclui.

Crédito: Waltinho Milanetto

Uma das principais responsáveis pela vitória do Sesi na primeira partida, com 14 pontos, sete rebotes e 3 assistências, a armadora Débora Costa acredita que o Jogo 2 será decidido nos detalhes e aposta na evolução de sua equipe em relação à partida que abriu a série.

“Serão jogos muito difíceis, de muita intensidade e estratégia. Sabemos da qualidade da equipe do Corinthians e com certeza os dois próximos jogos serão de detalhes. Mas nossa equipe está se preparando bem. Estamos fazendo os ajustes necessários para chegarmos lá melhor do que nos apresentamos no último sábado”, afirma.

Vencendo o segundo jogo, o Sesi Araraquara será campeão se derrotar o Corinthians também no terceiro confronto, que também será realizado no Wlamir Marques, na próxima segunda-feira (08/12), a partir das 20h. Todas as partidas das finais do Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista serão transmitidas do vivo no canal oficial da Federação Paulista de Basketball no YouTube.