Adriano Geraldes é o novo técnico do Basket Osasco


Crédito – Divulgação

Osasco (SP) – O Basket Osasco tem um novo técnico para a temporada 2023. Trata-se de Adriano Geraldes, que foi assistente de João Ricardo Lourenço no Brasileirão 2021 e tem passagens por grandes clubes do basquete nacional, como Palmeiras, Hebraica, Limeira e Unifacisa.

João Ricardo Lourenço, diretor executivo do projeto Basket Osasco, volta à sua principal função após três temporadas de sucesso também como treinador, uma vez que levou a Coruja a seu primeiro título na categoria adulto, a Copa São Paulo 2020, e ao Final Four do Brasileirão 2021, conquistando o terceiro lugar na competição nacional.

“Sempre disse aos atletas que permaneceria como treinador apenas por um tempo e foi um período muito especial, com resultados importantes a nível estadual e nacional. Agora retorno ao meu cargo de diretor executivo com o mesmo perfil e já arregaçando as mangas para fazer o melhor pelo projeto Basket Osasco, com muita garra, amor e dedicação. Grandes projetos estão por vir”, destacou João Ricardo, que não poupou elogios ao novo técnico, Adriano Geraldes.

“Adriano Geraldes é um excelente treinador e tenho certeza que fará um ótimo trabalho. Temos grandes objetivos na temporada e confio plenamente nele e na comissão técnica que estamos montando para manter o time como destaque no Brasileirão e também no cenário estadual, pois será o nosso terceiro ano no campeonato nacional e nono na elite do Paulista”, completou.

Adriano Serafim Geraldes nasceu em São Paulo-SP e tem 56 anos. Além de trabalhos em todas as categorias de base de equipes tradicionais, como Monte Líbano, Continental, Palmeiras, Hebraica, Limeira e Mackenzie, Adriano foi assistente-técnico na Hebraica, em Limeira, no Unifacisa e no próprio Basket Osasco. Já como técnico principal comandou Hebraica, Lajeado-RS e Paysandu.

O técnico da Coruja falou sobre o novo desafio na carreira e destacou a confiança no trabalho da equipe, que já iniciou as atividades em preparação para o Brasileirão da CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

“Comandar o Basket Osasco tem um significado especial para mim. Será um novo desafio e os anos como auxiliar técnico me fizeram estar mais preparado. Temos uma equipe jovem, em formação, tendo a manutenção de alguns jogadores das temporadas anteriores que nos darão uma sustentação de experiência, de vivacidade também. Em termos de expectativa, não posso esperar menos do que estarmos entre os finalistas do Campeonato Brasileiro, disputando o quadrangular final, até mesmo em virtude do que o projeto tem desenvolvido nos últimos anos. A equipe num primeiro momento deu ótimos sinais de consciência de jogo, de motivação e os atletas estão em busca de algo importante”, disse.

O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 terá 10 equipes. Além do Basket Osasco estarão presentes Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP e Basquete Pinda-SP.

O Basket Osasco terá como adversários em sua conferência as equipes do AZ Araraquara-SP, Brusque-SC, Blumenau-SC e Vitória-BA. Já na outra chave estarão Liga Sorocabana-SP, Basquete Santos-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro Basquete-MG.

A estreia da Coruja está marcada para o dia 4 de março, às 16h, no Geodésico, em Osasco, contra o AZ Araraquara. O ginásio fica na Av. Eucalipto, nº 281, no bairro Cidade das Flores.

Regulamento

Pelo novo formato de disputa do Brasileirão, as equipes jogarão dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Os quatro classificados, então, jogarão o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Nos próximos dias a diretoria do Basket Osasco irá anunciar as renovações, bem como os novos reforços para a temporada.