Amantes do basquete feminino se unem para apresentar projeto de auxílio a  modalidade ao Ministério do Esporte


Um grupo de amantes do basquetebol feminino brasileiro, capitaneados pelo técnico Márcio Pimenta, resolveu se unir para criar, em princípio, um grupo informal, denominado “SOS Basquete Feminino do Brasil”, a fim de debater e encontrar medidas rápidas que possam auxiliar no refortalecimento da modalidade em todo o território nacional. Hoje, o grupo conta com adesões dos mais diversos setores, entre jogadores, treinadores, árbitros, jornalistas, torcedores e admiradores.

De acordo com Pimenta, os objetivos estão definidos; o grupo já elaborou um projeto e quer apresentá-lo o quanto antes ao Ministro do Esporte, George Hilton. “A ideia do projeto é que pelo menos doze times se beneficiem do recurso do Ministério do Esporte (ME), mas para receber este auxílio à agremiação deverá manter dois polos em periferias de sua cidade ou região, ao menos uma equipe de base (primeiro ano sub-15 para depois ir subindo até o sub-19 dentro de quatro anos), disputando competição oficial, e o adulto jogando campeonato estadual e a Liga de Basquete Feminino (LBF)”, explica o treinador, lembrando que o projeto não quer vínculo com as entidades estaduais e a nacional.

“Queremos receber do ME e prestar contas ao ME, sem intermediar com Confederação Brasileira de Basketball (CBB) ou federações estaduais. Entendemos que neste momento, o Ministério do Esporte precisa ajudar a modalidade para que em quatro anos, ela possa estar sólida e caminhar com as próprias pernas”, acrescenta Márcio.

O grupo já está trabalhando para tentar a audiência com George Hilton. “O nosso primeiro passo é apresentar as ideias e metas do nosso projeto ao Ministro do Esporte e depois seguir trabalhando para que ele se desenvolva e saia do papel”, finaliza Pimenta.

O “SOS Basquete Feminino do Brasil” já tem adesões importantes: Carlos Lima, Flávio Prado, Christiano Cedra e Júlio Patrício, além de Márcio Pimenta (técnicos); Natália Burian, Fabiana Guedes e Karla Costa (atletas); Patrícia Santana e Maurício Eirós (torcedores); entre outros. A página no Facebook para novos adeptos é essa:https://www.facebook.com/pages/Salvem-o-basquete-feminino-brasileiro/1498558017069998?fref=ts.