Apagebask vence mais uma e segue imbatível na Copa São Paulo


Crédito – Marina Gouvêa/Pró-Esporte

São Paulo – Em mais um duelo equilibrado pela Copa São Paulo Feminina, a Pró-Esporte/Sorocaba acabou derrotada na noite desta quarta-feira pelo placar de 50 a 46  (25 a 20 no primeiro tempo) contra a equipe do Apagebask/De Melo. Com a derrota, a equipe sorocabana soma sete pontos em cinco jogos (duas vitórias e três derrotas), enquanto a equipe da Grande São Paulo conquistou a sua sexta vitória em seis jogos, chegando a 12 pontos e disparando ainda mais na tabela de classificação.

A partida começou movimentada e com leve domínio das donas da casa que, mesmo jogando no Clube Esperia, em São Paulo e já garantida na final da competição, tratou de buscar o resultado desde o começo. Enquanto isso, vindo de duas vitórias, a Pró-Esporte tentava controlar o jogo e se postava bem defensivamente. Assim, o primeiro período terminou com vitória guarulhense por 12 a 8.

No período seguinte o jogo continuou bastante equilibrado, com a equipe do Apagebask vencendo por 13 a 12 e aumentando a vantagem para o intervalo em cinco pontos: 25 a 20.

A Pró-Esporte retornou melhor após o intervalo, abrindo 4×0 nos minutos iniciais do terceiro período e mais efetiva no ataque. Com isso, fez o seu melhor período na partida e venceu por 13 a 10, levando o duelo para o quarto final com uma diferença mínima de dois pontos – 35 a 33.

No período final, mesmo somando os mesmos 13 pontos do tempo anterior as sorocabanas não conseguiram parar o ataque guarulhense, que somou 15 pontos e garantiu a invencibilidade no campeonato por mais uma rodada.

“Fizemos um jogo bastante equilibrado mas acabamos desperdiçando alguns lances que poderiam nos dar a vitória. Mesmo assim, a equipe mostrou que está melhorando a cada jogo e precisamos confirmar esta condição na sequência da competição. Semana que vem temos mais um jogo difícil contra Pinda e precisamos continuar trabalhando forte nos treinamentos.”, destacou Marcinho, técnico sorocabano.

As destaques da partida foram Maiara Dias com 19 pontos e 13 rebotes pelo Apagebask/De Melo e Sandra Costa (Sandrinha), com 24 pontos pelo lado da Pró-Esporte, sendo a cestinha do jogo.