Araraquara bate Campinas e segue invicto em 2022


Crédito – Ellen Costa/Sesi Araraquara

Araraquara (SP) – Com mais uma boa atuação coletiva, o Sesi Araraquara venceu a segunda na LBF 2022. Estreando em casa na temporada, o time comandado por João Camargo derrotou o Vera Cruz Campinas por 89a 68 na tarde deste domingo, no ginásio do Sesi Araraquara, no interior paulista.

Três atletas comandaram o triunfo sesiano. Iza Andrade foi a cestinha da partida, ao lado de Tassia, do Vera Cruz, com 16 pontos. Nany teve 14 pontos e 9 rebotes e a capitã Aline Moura terminou com duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes. Com 24 de eficiência, a ala/pivô foi a melhor jogadora da partida.

Em sua décima partida em duas temporadas na LBF, a jovem Isabela Costa teve duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes, com 5 assistências.

Com duas vitórias em dois jogos, o Sesi iguala as campanhas de Santo André e Sampaio Basquete, com 4 pontos cada. O Vera Cruz Campinas tem agora 50% de aproveitamento e 3 pontos na classificação.

João Camargo escalou o SESI Araraquara com Maila, Sossô, Nany, Iza Andrade e Aline Moura. Sidney Coppini iniciou o Vera Cruz Campinas com Beatriz, Yasmim, Tassia, Costa e Ribeiro.

Após um primeiro período de equilíbrio (12×13) e estudo entre as equipes, o jogo ganhou mais ação no segundo período, quando os ataques se acertaram e subiram de produção, com várias trocas de liderança que levaram o time da casa ao intervalo com um ponto de vantagem (38×37).

O terceiro quarto foi o fator decisivo da partida. Tassia começou anotando quatro pontos para o Vera Cruz, mas o SESI disparou na frente com uma série de bolas de três, com Sossô, Iza Andrade – que converteu duas -, Nany e Beatriz, sem que as visitantes encontrassem respostas. A parcial 33-13 deixou as araraquarenses com 21 no placar geral (71×50).

As campineiras ainda conseguiram igualar as ações no último quarto, que terminou empatado em 18 pontos parciais, mas a derrota já estava selada.