Aruzha Michaski está de volta à Pró-Esporte


Crédito – Divulgação

Sorocaba (SP) – Aruzha está de volta à Sorocaba. Após uma temporada atuando pelo Galitos, de Portugal, a armadora de 29 anos foi anunciada neste domingo e está à disposição da Pró-Esporte para a disputa da Copa São Paulo Adulto Feminino.
A atleta, que já treina em Sorocaba, chega com a missão de transmitir a sua experiência às demais jogadoras da equipe sorocabana, que mantém um elenco jovem para a disputa da competição:
“Eu vou tentar acrescentar para o nosso time na questão da experiência e delas se sentirem protegidas, vamos assim dizer, por terem eu como referência dentro de quadra. Então, por ser o primeiro campeonato adulto de algumas, eu acredito que o meu papel vai ser esse, da experiência como uma ajuda”, avaliou a armadora.
Sobre sua volta à Sorocaba, Aruzha explicou que recebeu outras propostas, mas seu relacionamento com o técnico Marcinho foi primordial para a sua escolha:
“Eu vou tentar acrescentar para o nosso time na questão da  experiência e delas se sentirem protegidas, vamos assim dizer, por terem eu como referência dentro de quadra. Então, por ser o primeiro campeonato adulto de algumas, eu acredito que o meu papel vai ser esse, da experiência como uma ajuda”, avaliou a armadora.
Já sobre o seu retorno à Sorocaba, Aruzha explicou que recebeu outras propostas, mas seu relacionamento com o técnico Marcinho foi primordial para a sua decisão:
“Eu recebi propostas para jogar a LBF que está rolando, mas acabei recusando porque eu me sinto muito bem em Sorocaba, eu posso jogar da maneira que eu gosto de jogar. O Marcinho tem muita confiança em mim, então ele me dá uma carta branca que pra atleta é muito importante. E eu saber que posso jogar da maneira que eu me sinto a vontade não tem preço. Não tinha como eu não voltar pra cá”, finalizou ela.
Pela Pró-Esporte, onde já atuou de 2018 a 2020, Aruzha foi cestinha dea LBF 2019 e recordista de lances livres convertidos em uma única partida – 16, feito que foi registrado contra a equipe do Sampaio Corrêa/MA naquela mesma edição.