Osasco vence a segunda no Brasileirão. São José perde a invencibilidade


Crédito – Diego Maranhão/CBB

São Paulo – Na raça conhecida do Basket Osasco, pintou a segunda vitória da equipe no Campeonato Brasileiro, desta vez sobre o Sodiê Salgados/Mesquita/LSB-RJ, por 79 a 74.
 
O ala-pivô Igor Avelino foi o MVP do jogo com 16 pontos e 7 rebotes. Logo após a partida, ele destacou a força mental da equipe e dividiu o prêmio com todo o grupo.
“Foi um jogo muito truncado, difícil, e entramos focados para buscar essa segunda vitória. Com muita determinação, conseguimos ser fortes mentalmente também para segurar o jogo na parte final e vencer. Todo o grupo está de parabéns”, destacou o camisa 14.

Já o São José Basketball foi superado pelo Praia Clube Uberlândia, por 73 a 82, pela quarta rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe joseense está na quarta colocação da Conferência Amaury Pasos com 4 pontos em três jogos disputados.A equipe joseense entrou em quadra com o armador Arthur Pecos, Miguel Dicent, Vitor Silvério, Alex Oliveira e Rafael Araújo.

Diferentemente das primeiras partidas, a equipe joseense iniciou melhor que o adversário abrindo logo 6 a 0 no placar. Os mineiros até se recuperaram, virando o marcador em 17 a 19, obrigando o treinador Sebastián Figueredo parar a partida. O São José Basketball voltou a equilibrar a partida tanto que o primeiro quarto terminou empatado em 21 a 21.

No segundo quarto, o equilíbrio permaneceu já que o jogo ficou empatado até 28 a 28, foi quando o Praia Clube abriu cinco pontos de vantagem fazendo os joseenses parar o jogo. A conversa teve efeito tanto que o São José Basket alcançou novamente o empate desta vez em 36 a 36 indo para o intervalo com o placar igualado.

No terceiro quarto, os joseenses conseguiram a virada em 40 a 39, mas ainda assim a partida continuou equilibrada, com as equipes se intercalando na liderança do marcador. O São José até chegou abrir uma vantagem de quatro pontos, entretanto os mineiros se recuperaram no placar e empataram em 53 a 53 no fim do período.

No último quarto, o Praia Clube retornou melhor e abriu uma vantagem de quatro pontos em 56 a 60, fazendo o técnico Sebastián Figueredo parar novamente a partida. Os mineiros continuaram na frente do placar, mas empurrados pela torcida o São José Basketball buscou a reação. No momento crucial da partida, o Praia Clube acertou duas cestas de três que foram determinantes para a vitória dos mineiros por 73 a 82.

Nesta sexta-feira, o São José Basketball encara o Basket Osasco, às 19h30, no  Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos.