Basquete feminino de Santo André transcende as quadras


Crédito – Divulgação

Santo André (SP) – Iniciativas adotadas na rede municipal de em parceria com a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva se destacaram “XV Seminário de Educação Física Escolar: autonomia e responsabilidade docente” promovido pela USP.

O trabalho escrito pela preparadora física do basquete feminino da equipe adulta de Santo André/Apaba/Caoa Chery, em conjunto com a coordenadora da Educação Física Escolar desta cidade, Fabiana Stival Morgado, intitulado: “Educação, esporte, política pública: uma experiência exitosa”, recebe premiação no cenário nacional, pois trouxe à tona o esporte nas unidades escolares municipais de Santo André e no Ginásio Laís Helena Aranha da Silva. O atendimento direto passou de 5.000 crianças e adolescentes e indiretamente atingimos mais de 140mil pessoas.

De acordo com a Luciane Moscaleski, essa interação entre Esporte e Educação, sempre foi um dos objetivos da nossa eterna Laís Elena Aranha da Silva e da nossa técnica da equipe adulta, do Sub 14 e 15, Arilza Coraça, que há mais de 50 anos lutavam por esta concretização, que só ganhou força com o apoio do secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade e da nossa secretária de Educação, Dra. Dinah Zekcer. Luciane completa: “o nosso trabalho traz significado e a certeza de que o papel social de cada um, seja atleta ou comissão técnica, transcende as quadras”.

Arilza Coraça, que além de técnica é Conselheira da LBF, completa esta matéria dizendo: “vale ressaltar que este trabalho, além de ser um projeto pioneiro em Santo André (um projeto que sai dos livros), complementa todas as ações da Liga de Basquete Feminino (LBF). A LBF se preocupa com o fomento da nossa modalidade e tem concretizado estas ações no cenário nacional.