Basquete Osasco conquista sua primeira vitória internacional


O time paulista derrotou o mexicano Solis de Mexicali

Foi com muita garra que o Basquete Osasco venceu pela primeira vez uma partida internacional. Diante do Soles de Mexicali, forte equipe mexicana, os comandados do técnico Ênio Vecchi fizeram bonito na defesa e foram eficientes no ataque para vencerem por 66 x 57, em jogo válido pelo Torneio Quatro Nações, em Dezhou, na China. O resultado levou o time osasquense para a final contra a Seleção da Tunísia, que disputará o Pré-Olímpico e tem chances de disputar os Jogos do Rio de Janeiro. 

O Soles de Mexicali havia vencido o Basquete Osasco em Xuzhou no primeiro compromisso das equipes em território asiático, o Torneio Cidade de Xuzhou. Neste duelo, porém, o time brasileiro se impôs desde o início e em nenhum momento ficou atrás do marcador. 

Os destaques foram o armador Thyago Aleo, que atuou durante quase todo o jogo, marcou 11 pontos e deu seis assistências, o ala-armador norte-americano Phillip Flowers, cestinha da partida com 17 pontos, e o pivô Lacerda, responsável por 10 pontos e sete rebotes. 

“Fizemos um grande jogo, nos superando e mostrando a garra do jogador brasileiro. É um prazer fazer parte da história do Basquete Osasco, estando presente na primeira vitória internacional. Esperamos ainda fazer uma grande temporada”, destacou Thyago Aleo, ex-jogador do Palmeiras e um dos líderes da equipe. 

Após a decisão diante da seleção tunisiana, o Basquete Osasco seguirá na China para alguns jogos-treino e exibições, mantendo sua preparação para o Campeonato Paulista, que terá início em julho. 

“Nossa ideia é fazer um grande jogo contra a Tunísia, jogando de igual para igual e também tirando tudo o que for possível de positivo dessa experiência internacional”, reforçou o capitão Fabio.