Basquete Tatuí avalia vice-campeonato da Copa São Paulo
Tatuí (SP) – O Basquete Tatuí concluiu a Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020 com a segunda colocação. Na grande final, disputada no domingo, no Ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba, a equipe tatuiense foi superada pelo Basket Osasco, por 88 a 61 (47 a 39 no primeiro tempo).
Para o técnico Julio Malfi, esta colocação traz uma extrema satisfação. “Foi muito bom começar uma proposta de trabalho, jogando um torneio de âmbito estadual, com a segunda colocação. Às vezes, no Brasil não se valoriza o segundo lugar, que é uma conquista também, mas é muito importante para uma cidade como Tatuí, que está iniciando um trabalho e já conseguiu uma posição honrosa, disputando uma competição que contou com equipes extremamente valorosas”, analisou.
O jogo decisivo começou equilibrado, com o Basquete Tatuí liderando o primeiro quarto, mas a partir do segundo, o trabalho sequente e a maior experiência do Basket Osasco, que disputa a divisão de elite do basquete paulista há seis temporadas, prevaleceu. Com isso, o time da Grande São Paulo tomou a dianteira do marcador no segundo quarto e depois conseguiu desenvolver o seu melhor jogo para vencer e garantir a conquista – 20 a 24 (primeiro quarto), 27 a 15 (segundo quarto), 26 a 13 (terceiro quarto) e 15 a 09 (quarto final).
“Estamos contentes, mas sabemos que temos muito a trabalhar e muito o que melhorar, além de muito a conquistar em termos de apoio para que tenhamos condições de realizar um bom trabalho no Campeonato Paulista da 1ª Divisão e nas demais competições que virão pela frente. Vale ressaltar que temos o convite para disputar o Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB); só que para isso acontecer, precisaremos contar ainda mais com o valoroso apoio dos nossos colaboradores e também com a chegada de outros parceiros para agregar e nos dar condições de pensar em coisas maiores”, acrescentou Malfi.
Jogaram pelo Basquete Tatuí: 0. Robson Junior (02 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), 07. Neemias Jesus, 08. Henrique Celimelli (08 pontos, 02 rebotes e 02 assistências), 09. Juliano Armani (13 pontos, 01 rebote, 04 assistências e 01 bola recuperada), 11. Heitor Cardoso (09 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), 14. Ícaro Ferreira (08 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), 19. William Drudi (18 pontos, 03 rebotes, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), 22. Lucca Mauad, 24. Kevyn Barborsick, 32. Leandro Almeida (03 pontos e 01 rebote), 33. Nicolas Ferraz e 45. Pedro Peçanha (01 rebote).
Já os desataques do Basket Osasco foram Edu Mariano (15 pontos, 06 rebotes e 07 assistências) e Gabriel Silva (10 pontos e 13 rebotes – double-double).
Na primeira rodada do Final Four da Copa São Paulo, o Basquete Tatuí derrotou o Conti-Cola/Assis Basket, por 106 a 82 (53 no 39 primeiro tempo).
O representante de Tatuí seguirá a preparação para disputar o Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020 (Divisão de Acesso), que ainda não tem data de realização confirmada pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB).
Na terça-feira (29 de setembro), o time comandado pelo técnico Julio Malfi disputa uma partida amistosa contra o SC Corinthians Paulista, que está em pré-temporada, se preparando para disputar o Campeonato Paulista da Série A-1 – 2020. A partida está marcada para o ginásio de Esportes Simão José Sobral (Associação Atlética XI de Agosto), em Tatuí (SP), às 18h (de Brasília), sem a presença de público.
“Esse amistoso faz parte da preparação do Corinthians para disputar o Paulista da Série A-1 e nós agora já passamos a focar a disputa do Paulista da 1ª Divisão. Vamos seguir treinando para ter uma participação boa nesta competição, contando ainda mais com os nossos parceiros e patrocinadores”, finalizou Malfi.