Bauru Basket pode decidir classificação contra Rio Claro nesta segunda


Crédito – Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

Bauru (SP) – Podendo garantir vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina  em caso de vitória, o Bauru Basket enfrenta Rio Claro, nesta segunda-feira (26), às 19h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão ao vivo pela TV FPB – canal GCS TV no YouTube.

Além do duelo do último sábado, os dois times se enfrentaram na atual temporada no dia 5 de agosto e, jogando em casa, o Bauru Basket venceu por 76 a 66. Somando a primeira fase, o turno de realinhamento e os playoffs, a equipe bauruense totaliza 11 vitórias em 15 partidas, já Rio Claro tem campanha inferior, com nove vitórias e sete derrotas. No retrospecto geral entre as agremiações, o Dragão soma oito resultados positivos consecutivos. A última derrota aconteceu em 2019. O vencedor desta série melhor de três partidas enfrentará Franca ou São José na semifinal.

Podendo conquistar sua terceira classificação em playoffs desde o seu retorno ao comando técnico do Bauru Basket, Jorge Guerra prega a mesma mentalidade do primeiro confronto. “Não podemos mudar a mentalidade. Nos playoffs cada jogo é uma situação, não importa se jogamos em casa ou fora, o fator emocional pesa muito. Não podemos achar que só pela vitória no primeiro jogo já conquistamos a classificação, Rio Claro é um time resiliente, tem bons jogadores e uma boa comissão técnica também. Vamos focar em fazer outro bom jogo para aí sim, dentro de quadra, conquistar nossa classificação”, alertou o treinador bauruense.

Cestinha do Bauru Basket no primeiro jogo da série, o armador argentino Jony Machuca também analisou o próximo confronto decisivo. “Esse é um momento que precisamos ser frios. Cada detalhe pode ser decisivo para conquistar vitórias. Estamos a poucos jogos de um título, vamos focar passo a passo e jogo a jogo pensando no melhor final possível nesta competição e também na Liga Sul-Americana que começará para nossa equipe em breve”, destacou o camisa 8 do Bauru Basket.

Bauru colocou um ponto final na invencibilidade de seis partidas que Rio Claro carregava, mas fora de casa, o time comandado pelo técnico e ex-armador Fernando Penna busca se recuperar na série e conquistar o sexto título estadual do clube. A equipe contará novamente com o ala-pivô Rafa Oliveira, ex-Caxias, um dos contratados do Leão para essa temporada. O norte-americano Desmond Holloway é o cestinha rio-clarense com 14.9 pontos de média por partida. Kenny Dawkins, armador ex-Cerrado, São Paulo, Pinheiros, Vitória, Liga Sorocabana e Paulistano vem logo atrás, com 13.1 tentos anotados por duelo.