Bauru Basket sofre revés em Franca e decide classificação nesta terça


Crédito – Marcos Limonti/Franca Basquete

Franca (SP) – Tudo igual. Na segunda partida da fase semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, o Sesi Franca Basquete derrotou o Bauru Basket, nesta segunda-feira, por 95 a 81, em partida realizada no Ginásio Pedrocão. O resultado iguala as equipes em uma vitória na sede e torna decisivo o confronto desta terça-feira (4), às 19h, novamente no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo pela TV FPB – canal GCS TV no YouTube. Quem vencer decidirá o campeonato contra São Paulo ou Paulistano na próxima semana.

Empurrado por seu torcedor, Franca iniciou a partida pressionando Bauru na defesa, os comandados de Jorge Guerra se portaram bem e com boa participação de Jony Machuca, terminaram o primeiro quarto vencendo por 18 a 16. Na segunda parcial, o jogo ficou truncado com as duas equipes indo muitas vezes para a linha do lance livre. Após uma cesta e falta do armador Dontrell Brite, seguida de uma conversão no ponto extra, o Dragão abriu quatro pontos de diferença, mas David Jackson reduziu para dois acertando uma bandeja no estouro do cronômetro, 43 a 41.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o ala Alex Garcia sentiu lesão na região posterior da coxa. Sem seu capitão e enfrentando um Franca inspirado na terceira parcial, o time bauruense não suportou e ficou atrás no placar por 14 pontos ao fim do período, 71 a 57. No último quarto, a equipe bauruense esboçou reação empurrado por Brite e Danilo Fuzaro, entretanto Franca se manteve a frente no placar e terminou o duelo vencendo por 95 a 81.

Desapontado, o técnico Jorge Guerra lamentou a atuação do time bauruense nesta noite. “Quando o jogo começou, notei que Franca estava muito nervoso, mas nós não aproveitamos, tivemos muitos desperdícios de posse nos primeiros períodos e com isso perdemos a oportunidade de abrir uma boa vantagem no placar. Já no segundo tempo tivemos a infelicidade na lesão do Alex e ele é um coringa para nós, tanto no ataque, como na defesa. Nos fez muita falta, mas também reconheço a grande atuação de Franca nos 20 minutos finais. Agora temos que pensar em tudo, o intervalo entre um jogo e outro é curto, vamos avaliar bem nossas condições e entrar o mais firme possível para conseguir a classificação nesta terça”, analisou o comandante do Bauru Basket.