Bauru Basket vence novamente e se classifica para a semifinal
Bauru (SP) – Entre os quatro melhores. No jogo que valia vaga à semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, o Bauru Basket venceu Rio Claro Basquete, na noite desta segunda-feira, por 99 a 69, em partida realizada no Ginásio Panela de Pressão. O resultado garante ao Dragão, a vaga entre os quatro melhores do torneio estadual. O adversário na próxima fase sairá do duelo entre Sesi Franca e Oscar São José, os francanos vão liderando a série até o momento por 1 a 0. A previsão para início da semifinal é na sexta-feira, dia 30.
A exemplo do que aconteceu no primeiro jogo, Bauru abriu 10 a 0 no placar logo no início. Tal condição fez com que Fernando Penna, técnico do adversário, alterasse formações buscando um melhor encaixe defensivo diante do Dragão, em mais uma noite inspirada. O jogo se equilibrou, Bauru venceu a primeira parcial por 26 a 14, mas no segundo quarto, a diferença chegou a cair para cinco pontos. Jorge Guerra pediu tempo e na volta da intervenção, os bauruenses voltaram a abrir uma vantagem confortável e foram para o vestiário vencendo por 16 pontos, 43 a 27.
Até então zerado no jogo, o armador Larry Taylor deu show na segunda parte. Ao todo foram seis arremessos de três pontos convertidos de forma consecutiva. Apoiado nesse desempenho e com a ajuda de seus compatriotas Dontrell Brite e Emmitt Holt, Bauru deixou o placar na casa dos 30 pontos e ainda conseguiu utilizar todos os seus jogadores relacionados, entre eles os garotos Pedro Giacon (17 anos) e Paulão (18), ambos fazem parte da equipe sub-18 do Bauru Basket e fizeram suas estréias no adulto. Dontrell Brite acertou arremesso de longa distância no minuto final e deu números finais ao jogo, 99 a 69. Classificação garantida para a semifinal pelo terceiro ano consecutivo.
Satisfeito, o técnico Jorge Guerra valorizou a conquista da vaga à semifinal. “Nada é fácil, o time vem trabalhando muito, mesmo com essa grande diferença no placar final, teve um momento no segundo quarto em que caiu para cinco pontos. Rio Claro tem uma boa equipe, são aguerridos e não desistem nunca, só que nós defendemos melhor e no revezamento nossa qualidade foi muito alta hoje. Larry, Brite e Emmitt combinaram para 49 pontos, essa é uma contagem fantástica, sonho de qualquer técnico. Com méritos, estamos classificados, agora é aguardar a definição se enfrentaremos Franca ou São José”, avaliou o comandante do Bauru Basket.
Dono do segundo tempo, Larry Taylor parabenizou toda equipe pela atuação nesta noite. “Que jogo! Eu tive minha sequência no terceiro quarto, mas todos jogaram muito bem. Nos playoffs você não pode dar chances ao adversário, uma derrota por aqui hoje colocaria Rio Claro na série, mas desde o início jogamos muito bem e agora é trabalhar ainda mais para repetir o desempenho na semifinal”, exaltou o camisa 4 do Dragão.
Autor de 11 pontos, nove rebotes e nove assistências na partida de hoje, Danilo Fuzaro foi outro a elogiar o desempenho bauruense no duelo. “Tivemos um grande aproveitamento, isso é fato, mas foi um jogo muito físico. Rio Claro subiu a intensidade defensiva, usaram muito contato e tivemos que firmar bem o corpo para atacar de uma forma mais tranquila. Antes da semifinal, temos um dia de descanso, vamos aproveitar bastante isso, estamos em uma sequência grande de jogos e daqui para frente os desafios serão cada vez maiores. Franca e São José são ótimas equipes, venha quem vier, serão grandes jogos”, analisou o ala bauruense.