Bauru bate Franca pelo NBB. São Paulo vence mais uma e Corinthians perde por um ponto


Crédito – Marcos Limonti

São Paulo – Na rodada desta quarta-feira do returno do NBB, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), o  Zopone/Gocil Bauru Basket conseguiu a recuperação ao derrotar o Sesi Franca Basquete, por 74 a 70.

O primeiro quarto foi favorável ao Dragão, que impôs seu ritmo e dominou as ações, com boa presença de Alexey Borges, contudo a equipe francana reagiu no segundo período e equilibrou a partida, fechando um ponto na frente – 19 a 11 (primeiro quarto) e 15 a 24 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, com as boas instruções do técnico Léo Figueiró, o Zopone/Gocil Bauru Basket cresceu de produção e, contando com rendimentos favoráveis do ala/armador Alex Garcia, feliz nas finalizações, e do armador Alexey Borges, no comando da equipe em quadra, voltou a liderar o marcador, desgarrando um pouco (26 a 16).

Nos dez minutos finais, o Sesi Franca Basquete tentou a recuperação, mas o Zopone/Gocil Bauru Basket, com crescimento de Gui Deodato e o norte-americano Tyrone Curnell, foi guerreiro e inteligente para manter o controle do marcador e vencer (14 a 19).

“Vitoria importante, pois jogamos com foco e concentração, mas ainda cometemos alguns erros na parte final da partida, que não podem ocorrer. Foi um jogo difícil, como era esperado, mas lutamos até o final”, comentou Alex Garcia, ala/armador do Zopone/Gocil Bauru Basket.

São Paulo enfrentou o Pinheiros e saiu com a vitória com um placar de 100 a 74 e atuações de gala de Isaac, Lucas Mariano e Georginho.

Cláudio Mortari levou para o início da partida uma escalação diferente, com Isaac, Bennett, Renan, Georginho e Lucas Mariano. Shamell, Jefferson e Gérson não tomaram parte do jogo por terem testado positivo no exame de COVID-19.

No primeiro quarto, a disputa foi equilibrada, mas o São Paulo se manteve à frente do placar por todo o período, vencendo por 19 a 17. Nos dez minutos seguintes, o time tricolor passou a controlar o jogo, que seguiu parelho, mas com os são-paulinos abrindo, pouco a pouco, vantagem na pontuação: 28 a 19 no período e 47 a 36 no total. Nesta primeira etapa, o grande destaque do jogo foi Lucas Mariano, com 17 pontos e nove rebotes.

Na segunda etapa, o São Paulo seguiu pressionando e o adversário não conseguiu acompanhar o ritmo, o que resultou em vitória tricolor por 30 a 13 no período e 77 a 49 no placar geral. Com essa vantagem, no derradeiro quarto, o time começou mais devagar e o Pinheiros liderou o período, vencendo por 25 a 23, o que pouco influiu no resultado final: uma grande vitória são-paulina por 100 a 74!

Dos 100 pontos do Tricolor, 25 foram marcados por Isaac. Lucas Mariano (24) e Georginho (21) também superaram a casa dos 20 pontos. Georginho, aliás, estabeleceu, mais uma vez, um triplo-duplo, ostentando também as marcas de 11 rebotes e 13 assistências.

Com o resultado, o São Paulo segue na terceira colocação da competição nacional, com 36 pontos – empatado com Flamengo e Minas, líderes, mas com um jogo a mais realizado.

Já o Corinthians levou a virada nos segundos finais, perdendo para o Caxias do Sul por apenas um ponto de diferença: 79 a 78. O Timão, que ainda teve a última posse de bola, mas desperdiçou dois arremessos, teve o cestinha da partida, o norte-americano Fuller, com 23 pontos.