Bauru e São José estreiam nesta segunda no Paulista 2022
São Paulo – Completando 15 anos ininterruptos de participações no Campeonato Paulista, o Bauru Basket, bastante reformulado, inicia sua trajetória no estadual deste ano nesta segunda-feira, às 19h30, contra São José Basketball, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos.
O técnico Jorge Guerra tem duas ausências confirmadas para este primeiro confronto. O ala-pivô Emmitt Holt segue nos Estados Unidos resolvendo problemas burocráticos, já o também ala-pivô Gemerson sentiu um desconforto muscular devido ao seu longo período de inatividade e permanecerá em Bauru realizando fortalecimento.
Ao todo, o time bauruense realizou cinco contratações para essa temporada, o armador Jonathan Machuca (San Martin-ARG), o ala Danilo Fuzaro (Paulistano), os alas-pivôs Emmitt Holt (Malvin-URU) e Gemerson (Brasília) e o pivô Anderson Rodrigues (Rio Claro). Os armadores Larry Taylor e Dontrell Brite e o ala Alex Garcia renovaram seus contratos para mais um ano e seguirão juntos no Dragão. Das categorias de base, cinco jogadores também foram inscritos. O armador Kaique Pereira (Sub-18), os alas Evandro Giacon (Sub-18) e Gui Omena (Sub-18), além dos pivôs Felipe Cardoso (Sub-22) e Vitor Cauã (Sub-22). Todos eles terão o comando de Jorge Guerra, que ainda terá em sua comissão técnica Rodrigo Silva e Hudson Previdelo como assistentes técnicos, Bruno Camargo na função de preparador físico, Matheus Filipe fisioterapeuta, Anderson Guimarães mordomo e Gabriel Souza estatístico.
O primeiro adversário bauruense no Campeonato Paulista vem de uma conquista no Campeonato Brasileiro organizado pela CBB, garantindo seu retorno ao primeiro escalão do basquete nacional. O argentino Sebastián Figueredo segue no cargo de técnico da águia, que contratou jogadores experientes como seu irmão Diego Figueredo (ex-Corinthians e Flamengo), Eddy (ex-Bauru, Paulistano e Caxias), Douglas Nunes (ex-Bauru, Minas, Unifacisa, Cerrado e Rio Claro) e Renato Carbonari (ex-Bauru, Corinthians, Pinheiros e Paulistano).
Sabedor das dificuldades que a equipe bauruense poderá encontrar neste início de temporada, o técnico Jorge Guerra alertou quanto aos cuidados necessários para não ter problemas fora do planejado. “Estamos iniciando uma nova temporada completamente reformulados, então é um processo grande de trabalhos e avaliações a partir dos jogos, treinamentos e correções. Com certeza no decorrer do Campeonato Paulista e NBB vamos criar a nossa cara. O início ainda será difícil para todas as equipes, muitos jogadores novos chegando e ainda tem toda a questão da parte física que é sempre decisiva para controlar a minutagem dos jogadores. Temos uma comissão técnica excelente e agora vamos muito pela orientação do nosso preparador físico Bruninho (Bruno Camargo), precisamos saber dosar para que não tenhamos problemas fora do planejado, mesmo que o resultado fique em segundo plano agora no começo, mas é um processo de evolução da equipe”, comentou o comandante do Dragão.
Uma das novidades do elenco para os próximos campeonatos, Danilo Fuzaro ratificou a qualidade do plantel montado pela diretoria e comissão técnica bauruense. “Tenho uma expectativa enorme nesse início, sabemos do potencial da nossa equipe, ainda estamos tentando encaixar, mas faremos o máximo para conseguir essa primeira vitória em São José”, destacou o camisa 9 do Bauru Basket.